Estudantes australianos criam capacete para andar de noite

2
555

Capacete LunaHelmFoto: Divulgação

Estudantes do laboratório australiano da RMIT University, criaram um protótipo de capacete com 104 diodos emissores de luz (LEDs) que pode ajudar a reforçar a segurança dos ciclistas no trânsito das grandes cidades. Wouter Walmink, Chatam Alan e Mueller Floyd, foram os criadores do LunaHelm, nome dado para o equipamento que eles  acreditam que pode transformar a bicicleta em um meio de transporte mais seguro durante a noite. Isso porque o projeto permite que os ciclistas fiquem mais visíveis em ambientes com pouca luminosidade.

Outro ponto forte do LunaHelm é um sensor que monitora a frequência cardíaca do usuário. Além disso, este recurso consegue modificar a forma como as luzes brilham. No entanto, por ainda se tratar de um protótipo, não existe previsão de quando ele começará a ser comercializado.

Assista ao vídeo para descobrir como o LunaHelm funciona:

2 COMENTÁRIOS

  1. Um Senhor Protótipo, unindo segurança e sáude, coisa fundamental.

    Já é fato que a bicicleta voltou pra ficar, o transito nas grandes cidades está insustentável. E que venham novas idéias.

    • Attractive portion of content. I just stumbled upon your weblog and in accession capital to say that I acquire in fact loved account your weblog posts. Any way I will be subscribing on your augment and even I fulfillment you get admission to consistently fast.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


5 − = dois