Está chegando ao Brasil a nova Royal Enfield Scram 411 Adventure Crossover

Uma Adventure Crossover multifuncional que combina o DNA aventureiro com o autêntico estilo scrambler. Uma nova subcategoria que é otimizada para agilidade e sempre pronta para enfrentar qualquer desafio

A Royal Enfield, líder mundial no segmento de média cilindrada, revelou o seu mais novo projeto, a Scram 411, a primeira adventure crossover da marca.

A nova Scram 411 é uma street scrambler envolvente, acessível e eficiente, com o coração de uma motocicleta adventure.
Desenvolvida na plataforma do motor LS-410 e chassi Harris Performance, a Scram 411 combina agilidade espirituosa nas ruas da cidade, com capacidade competente em estradas irregulares.

Mudanças focadas na geometria e ergonomia da pilotagem fazem dela a motocicleta perfeita para o cenário urbano, bem como trilhas imprevisíveis e desafiadoras do offroad. 

Lançada globalmente agora em março de 2022, a nova Scram 411 está disponível para test ride e venda na Índia, mas promete estar diponivel na Europa e pelos países da Ásia Pacífico no meio do ano e posteriormente será lançada oficialmente na América do Norte e países da América Latina.

A Scram 411 é a continuação da procura constante da Royal Enfield pela exploração e construção de motocicletas que possam ser perfeitas aliadas para cada aventura. 

Uma dessas motocicletas é a Himalayan, a primeira moto de aventura da Royal Enfield, inspirada por seu terreno e décadas de experiência de pilotagem no Himalaia, a Himalayan é a motocicleta espartana, mas imensamente capaz, perfeita para a maioria dos pilotos e construiu uma próspera subcultura de adventure touring em todo o mundo.

Lançada em 2016, a Himalayan recebeu reconhecimento global por seu design puro e único e capacidade completa, tornando-a uma das motocicletas mais vendidas da Royal Enfield em todo o mundo. Essas características altamente conceituadas e testadas no terreno do Himalaia foram a inspiração para uma evolução mais urbana do estilo scrambler – a Scram 411.

A Scram 411 é uma nova subespécie que tem as vibrações autênticas de um scrambler e vem com um forte DNA de aventura embutido, é uma motocicleta divertidamente ágil em estradas urbanas, mas é uma multitarefa altamente capaz que está sempre pronta para o que quer que surja em seu caminho.

Siddhartha Lal, Managing Director, Eicher Motors Ltd., simplesmente adora a fluidez e a capacidade multifuncional da Scram 411.

Falando sobre isso no contexto da existência moderna, ele disse: “Seja Londres, Nova Délhi ou Tóquio, os contornos da existência urbana moderna estão sempre mudando. Com o nosso mundo cada vez mais acelerado, a vida no contexto urbano tornou-se sobre a agitação dos dias de semana e as escapadelas de fim de semana e tudo mais. Queríamos construir uma motocicleta que pudesse navegar sem esforço por toda essa gama e ser a aliada perfeita para o motociclista jovem e moderno. A Scram 411 é realmente uma motocicleta feita para o momento e está sempre pronta para enfrentar qualquer surpresa que esteja por vir”

Falando sobre a inspiração por trás da Scram 411 e sobre a nova motocicleta, o Diretor Executivo da Royal Enfield, B Govindarajan, disse: “A versatilidade e competência globalmente elogiadas da Himalayan nos inspiraram a reimaginar a motocicleta em um contexto urbano mais jovem e moderno. A Scram 411 é a crossover perfeita para jovens, que preferem uma motocicleta divertida e envolvente para andar pela cidade, mas com um apelo robusto. Ao mudar a geometria de pilotagem para tornar a motocicleta mais à vontade nas ruas movimentadas da cidade e manter sua forte capacidade de enfrentar estradas irregulares e trilhas de terra de fim de semana, trouxemos uma subcategoria exclusiva para os consumidores. Como todas as nossas motocicletas, a Scram 411 é construída para o piloto global e fabricada com engenharia de classe mundial. Também temos uma variedade de acessórios genuínos para motocicletas e uma gama de roupas vibrantes inspiradas no estilo de vida Scram. Esta é uma nova motocicleta muito empolgante e espirituosa, e estamos confiantes de que jovens pilotos de todo o mundo vão adorar a nova Scram 411”.

Seu coração é composto pela plataforma do motor LS-410 e chassi Harris Performance. Sua ergonomia de condução torna a pilotagem agradável, sem esforço e envolvente em situações urbanas diárias.

Mark Wells, chefe de design da Royal Enfield, gosta de pilotar a Scram 411 e adora a facilidade com que ele pode navegar por um amplo espectro de terrenos e desafios.

Falando sobre a criação de uma nova subespécie de motocicletas, ele disse: “A maioria das motocicletas scrambler se concentra apenas na estética e na aparência. Quando começamos a trabalhar na Scram 411, estávamos determinados a criar uma motocicleta que fosse distinta em design e propósito, e trouxesse o melhor da capacidade de estrada irregular para a condução urbana. Com seu visual e design diferenciados, cores divertidas e proposta de pilotagem acessível, a Scram 411 é uma crossover ADV definitiva para o ambiente urbano”.

A Scram 411 é alimentada pelo motor monocilíndrico refrigerado a ar de 411 cc, injeção de combustível, 4 tempos, SOHC. O motor tem desempenho máximo de 24,3cv a 6.500 rpm e torque máximo de 32 Nm a 4.000-4.500 rpm, o que garante uma entrega suave e um forte torque final que eleva o desempenho geral. A motocicleta é fácil de gerenciar em longas viagens urbanas com trocas de marcha mínimas, e o desempenho do motor inspirador de confiança permite que ela enfrente facilmente estradas ruins e seções offroad.

Atravessar o labirinto urbano em uma motocicleta – seja nas curvas de tráfego sinuosas e estradas esburacadas, ou as trilhas escondidas em estradas secundárias que são melhores para slides noturnos atrevidos – exige confiança, conforto e estabilidade. Com sua suspensão de longo curso e mono amortecedores, e distância ao solo de 200mm líder da classe, a Scram 411 promete um passeio suave e confortável para o piloto e garupa em longos trechos. A suspensão dianteira telescópica com garfos de 41mm e curso de 190mm, juntamente com curso de 180 mm na traseira com ligações mono amortecedores garantem uma condução estável e confiante em condições de estrada variadas e irregulares. Os discos dianteiros e traseiros combinados com ABS de duplo canal oferecem uma frenagem confiável.

A mudança na geometria de pilotagem é provocada pelos pneus dianteiros de 19 polegadas de dupla finalidade. Isso combinado com os pneus traseiros de 17 polegadas são elementos-chave que trazem manuseio ágil para a motocicleta. Os tamanhos das rodas são ideais para fornecer melhor manuseio e excelente capacidade de rolamento sobre lombadas e buracos. Os pneus de dupla finalidade garantem uma aderência confiante no asfalto e no cascalho solto, enquanto trazem a combinação perfeita de aderência na estrada e facilidade de manuseio em estradas irregulares.

O assento da nova Scram 411 foi reimaginado para maior conforto durante um longo tempo na estrada. O novo assento único, que reflete o estilo urbano da motocicleta, oferece grande conforto tanto para o piloto quanto para a garupa em longas viagens pela cidade. A altura do assento é acessível e facilita a manobra da motocicleta em situações de paradas e partidas.

A ergonomia de pilotagem na Scram 411 parece muito plantada e confiante. A posição do piloto e a altura do assento tornam a experiência de condução dinâmica e envolvente. Mantém uma posição de pilotagem imponente e confortável, ao mesmo tempo em que facilita a pilotagem quando sentado ou em pé.

A nova motocicleta possui um painel de instrumentos analógico digital que facilita o acesso às informações essenciais na tela digital. O velocímetro analógico à moda antiga contribui para o estilo Scram e facilita a visualização na visão periférica. O painel de instrumentos também tem um medidor automático, medidor de distância, hora, medidor de combustível com um aviso de baixa e lembrete de serviço. O sistema de navegação Royal Enfield Tripper está disponível como opção em todas as variantes da Scram 411.

Com inspirações de cores vindas da cultura hip-hop como patinação e ruas noturnas em cidades como Tóquio e Nova Délhi, a nova Scram 411 está disponível em sete cores em três variantes. Projetada para se destacar, as cores refletem uma vibração urbana distinta, com tons escuros combinados com cores de destaque para quebrar a monotonia. A Scram 411 em Amarelo Grafite, Vermelho Grafite e Azul Grafite, vem com tanques Gun Grey e emblemas de tanque distintos e fitas de aro de pneus correspondentes. As Skyline Blue e Blazing Black têm tanques de cores distintas com as listras identificáveis Royal Enfield e guarda-lamas correspondentes. A variante de topo, em duas cores – White Flame e Silver Spirit – ostenta cores de tanque duplo, com gráficos únicos e divertidos.

A Scram 411 vem pronta para a aventura com uma variedade de acessórios para motocicletas que complementam o estilo de vida e o propósito e proporcionam maior conforto, proteção e estilo. Concebida, desenvolvida e homologada juntamente com a moto, a gama inclui acessórios para proteção, estilo e conforto. Ideais para andar no ambiente urbano e nas escapadelas de fim de semana, os acessórios genuínos para motocicletas da Royal Enfield vêm com uma garantia abrangente de 3 anos.

A gama de vestuário e equipamento de condução para a Scram 411 é elegante e funcional. Funciona lindamente quando você está na motocicleta explorando caminhos não pavimentados ou percorrendo a cidade. Camisetas equipadas com espuma Eva adicional no ombro e cotovelo fornecem proteção contra impactos para o ciclista. A linha de vestuário reflete o estilo de vida Scram com camisetas e jaquetas em cores vibrantes e gráficos xadrez.

Acesse o site da Royal Enfields e conheça mais sobre a marca www.royalenfield.com/br

Galeria de Fotos da Scram 411:

Autor: Luan Willian Crepaldi

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE