24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 26 janeiro 2022
spot_img

Escola de Pilotagem Segura Kawasaki interrompe as atividades

Fotos: Divulgação

Uma iniciativa que visa estimular a formação de motociclistas para que possam aproveitar ao máximo a sua motocicleta em viagens ou em trajetos urbanos, mas sempre com segurança. Este era o objetivo da Escola de Pilotagem Segura Kawasaki (EPSK), que após 10 meses teve suas atividades suspensas (desde o dia 23) por tempo indeterminado.

O curso da EPSK era oferecido gratuitamente para os proprietários do modelo Kawasaki Ninja 250R adquiridas a partir de Janeiro de 2012 na rede de concessionárias autorizadas Kawasaki. Foram formados neste curso, por meio da competente equipe que levava a diversas partes do Brasil os princípios de segurança viária, mais de 1000 motociclistas.

Turmas foram formadas periodicamente pelas concessionárias da marca para atender aos clientes da sua região. E por meio de uma equipe de instrutores da EPSK  para ministrar o curso, com duração de até 6 horas, utilizava a metodologia da National Highway Traffic Safety Administration (NHTSA, órgão do governo norte-americano que estuda a segurança nas técnicas de pilotagem).

Participaram do curso homens e mulheres com as mais variadas idades, mas sobretudo com um objetivo em comum, aprender e aperfeiçoar as técnicas de pilotagem visando a própria segurança, bem como a dos demais motoristas e motociclistas que vivenciam as dificuldades de enfrentar o trânsito todos os dias. O conteúdo do curso abrangia técnicas de frenagem, dirigibilidade, limites de inclinação, controle de combustível, situações de emergência, primeiros socorros, dicas de condução no trânsito urbano, noções de comportamento responsável e equipamentos de segurança.

Para encerrar as atividades de 2012 serão ministrados dois cursos, um em São Paulo e outro em Belém do Pará. As datas, assim como as informações sobre inscrição poderão ser encontradas no site oficial da EPSK ou pelo telefone (11) 5641-2862.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

  1. Infelizmente ótimas idéias como essa nem sempre vão adiante! O governo deveria adotar tais iniciativas ao invés de apenas despojar o bolso do contribuinte com tantos impostos e multas. As revendedoras de motocicletas também poderiam adotar tal sistema, assim seus clientes viveriam mais e as vendas até aumentariam.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 15

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,138SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles