24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 28 janeiro 2022
spot_img

Eric Granado volta para o Brasil para cuidar de lesão

Foto: Divulgação

Eric Granado, representante brasileiro no MotoGP que possui apenas 16 anos de idade, voltou ao Brasil para cuidar de uma lesão nos ligamentos do  ombro esquerdo, que vem se agravando desde a corrida de Mugello, pelo Mundial de Moto2.  Ele sentiu dores também na prova de Indianápolis,  que foram controladas pela equipe da Clinica Móvel do Dr. Costa, que atende a MotoGP. Aplicaram-lhe infiltrações para conseguir pilotar na classificação e na corrida.

Entretanto, as dores persistiram também na etapa de Brno, na República Tcheca, e este problema vem atrapalhando o desenvolvimento de sua carreira. Sob orientação do centro médico da MotoGP e de seu médico particular, Dr. Marcelo Baboghluian, foi decidido então o retorno ao Brasil para começar um tratamento definitivo, a partir de ressonância e demais exames específicos.

O jovem Eric apresenta um quadro de  estiramento muscular de grau leve a moderado na musculatura do ombro, com prognóstico de cura em 4 semanas, na hipótese mais otimista.  O trabalho fisioterápico já foi iniciado e está associado ao repouso da musculatura, conforme explicou o Dr. Marcelo Baboghluian,  diretor clínico do Instituto Marazul de Medicina Esportiva que atende Eric há anos. Quatro semanas, na verdade,  é menos tempo que o piloto possui antes da próxima etapa do mundial de Moto2, o GP da Itália, que ocorre no dia 16 de setembro, em Misano. Inicialmente, seus planos são de ficar no Brasil em tratamento até o dia 11 de setembro, para depois embarcar para a Itália.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × um =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,141SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles