24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Enduro da Independência: Mario Vignate lidera após 2º dia de prova

Começou o Enduro da Independência. No primeiro dia cerca de 400 pilotos, divididos em 11 categorias (Master, Sênior, Over 40, Over 50, Over 55, Feminina, Júnior, Dupla graduado, novatos, dupla estreante e turismo) saíram do ponto de encontro marcado no estacionamento do Minas Shopping. Escoltado pela polícia, o comboio saiu às 8 horas com destino ao Centro Histórico de Sabará, à 17 km de distância.

A prova teve início às 10h00m30s, quando o primeiro piloto saiu rumo as trilhas trilhas das Vilas do Ouro percorrendo 94 km de aventura até o Alphaville. Durante o percurso houve um neutro em Rio Acima no posto Gianetti por 20 minutos para encontro das equipes (pilotos e apoio) para abastecimento das motos e alimentação dos pilotos.

Ordem de chegada da categoria Master no primeiro dia
1 . Gian Giannino
2 . Dário Julio
3 . Rodrigo Amaral
4 . Mario Vignate
5 . Felipe Zanol

Gian Giannino atribui o bom resultado a um treinamento árduo e um pouco de sorte. “Além de muito treinamento também contei com a sorte. A vantagem de uma prova de regulamento é essa, eu larguei em 25º lugar e cheguei em primeiro, nesta etapa. Agora é descansar, concentrar e me preparar para a cabeça para o segundo dia de competição”, disse Gian que já foi tri campeão: em 2007 na ganhou na categoria novato, em 2008 na categoria Junior e em 2009 na sênior. Veja no vídeo abaixo como foi o primeiro dia.

No segundo dia de prova, que foi ontem (8), foram 174 km percorridos entre Alphaville e Ouro Preto com dois neutros: o primeiro em Itabirito e o segundo em Cachoeira do Campo.

O trecho foi marcado por belas paisagens. Logo na largada os pilotos passaram por montanhas que ofereceram uma vista primorosa da paisagem mineira. Logo depois eles enfrentaram muito pedra e poeira até a histórica cidade de Ouro Preto.

Na soma da pontuação dos dois dias a classificação está assim:

1. Mario Vignate – 88 pontos;
2. Dário Júlio – 83 p;
3. Gian Giannino – 75 p;
4. Felipe Zanol – 74 p;
5. Jomar Grecco – 64 p.

Próxima etapa:
Sexta-feira, 9 de setembro:
Ouro Preto a Mariana
Distância: 95 km

Sábado, 10 de setembro:
Largada e chegada em Mariana
Distância: 114 km

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× nove = 27

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles