24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Enduro da Independência completa 30 anos em 2012

Sabrina Katana
Foto: IC Fotos/Rinaldi

Uma das principais provas de regularidade do Brasil, o Enduro da Independência, que acontece nos dias 5, 6, 7 e 8 de setembro, completará 30 anos. A largada acontecerá nesta quarta-feira, dia 5 de setembro, em Belo Horizonte. A competição chega ao fim no dia 8, em Sabará, quando serão conhecidos os vencedores dessa edição.

O trajeto percorrerá ainda por Nova Lima e Mariana, onde os pilotos enfrentarão trilhas de alto nível técnico no conhecido Circuito do Ouro, em Minas Gerais, totalizando quase 600 km.

Quem vai acelerar com tudo na competição, empolgado com a conquista do Rally dos Sertões, é Felipe Zanol. Porém, o piloto mineiro de 30 anos de idade disputará apenas os dois ou três primeiros dias na categoria Master, a principal do Enduro da Independência. Isso porque na manhã de sábado, dia 7, Zanol embarca para o Japão para participar de reuniões e testes visando sua participação no Rally Dakar 2013. No evento deste ano o atleta encerrou em 10° lugar, sendo o melhor piloto das Américas.

“O Enduro da Independência é um evento tradicional, não poderia deixar de estar presente. Infelizmente as datas coincidiram, mas farei o meu melhor nos dias em que estiver correndo. Apesar de não ter tido tempo para treinar com a motocicleta de Enduro, estou bastante otimista e espero ter um bom desempenho. Também estou muito feliz e motivado com a viagem ao Japão”, disse Felipe Zanol.

Quem também está bastante animada com a competição é Sabrina Katana, que recentemente foi campeã Mineira de Enduro de Regularidade. Na edição de 2011 do Enduro da Independência, a piloto conquistou o primeiro lugar entre as mulheres. Preparada para buscar o tetracampeonato, a atleta também se mostra confiante.

“O Enduro da Independência é uma prova que exige muito. É preciso estar preparado fisicamente e com a motocicleta e os equipamentos em dia. Sei os desafios que encontrarei nestes quatro dias, mas me sinto pronta para buscar mais uma vitória. Além do mais, venho de uma temporada excelente, onde conquistei ótimos resultados” afirmou Katana.

Veja a programação do Enduro da Independência:

05/09 – 1º dia
Largada: Parque das Mangabeiras, Belo Horizonte (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

06/09 – 2º dia
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)

07/09 – 3º dia
Largada: Alphaville Mall, Nova Lima (MG)
Chegada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)

08/09 – 4º dia
Largada: Praça dos Ferroviários, Mariana (MG)
Chegada: Praça Mello Viana, Sabará (MG)

Related Articles

1 COMENTÁRIO

  1. Hoje quase completando 62 anos , devo confessar que participar do Enduro da Independencia foi uma das melhores coisa que fiz na vida .

    A aventura , o desconhecido , os visuais , as amizades , a emoção da pilotagem off road , onde simplemente aceleramos , navegamos e curtimos aemoção das 2 rodas é algo apaixonante e inesquecível !!!!!!!!!

    ALMIR MACHADO
    PETROPOLIS – RJ

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× cinco = 20

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles