24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Ducati testa nova superesportiva e revela imagem da carenagem frontal

Nova foto espiã da moto em testes no circuito de Mugello

A Ducati está prestes a lançar sua nova Superesportiva. O nome ainda não é certo. Uns dizem que será Ducati 1199, outros que se chamará Ducati Extreme ou Ducati Superquadrata. O que sabemos é que o novo modelo da fabricante italiana está sendo muito aguardado por todos.

Prometendo revolucionar mais uma vez, quem tem acompanhado as notícias que saem na mídia sabe que a moto deve oferecer potência de sobra em dimensões compactas.

As últimas informações dos sites europeus revelam que a moto foi testada no circuito de Mugello, onde Troy Bayliss, que já foi campeão do Mundial de Superbike, deu algumas voltas com as duas versões da moto (Superstock e Superbike). No total foram 700km, em 180 voltas no circuito italiano.

Ao final da sessão de testes, Ernesto Marinelli, responsável pela Ducati no WSBK, disse: “adaptamos a moto para o estilo de condução do Troy que começou logo a trabalhar com o seu habitual ritmo muito intenso. As primeiras impressões foram muito positivas, especialmente considerando a fase inicial do desenvolvimento da moto. Deu-nos o feedback sobre o qual tomamos decisões imediatas, mas devo salientar que não sentimos a necessidade de modificar nenhum elemento importante. Os tempos por volta já são muito interessantes considerando que é apenas a terceira vez que as motos vão à pista. Os tempos são muito bons, mas preferimos não os divulgar.”

Segundo alguns rumores saídos de Mugello, Bayliss cravou sua melhor volta em 1’52.5s (informação que foi negada por Marinelli).

Agora, só devemos ter novidades da máquina após o GP de Brno, na República Checa, que acontecerá em 10 de julho, onde o piloto Carlos Checa da Ducati Althea terá a oportunidade de dar algumas voltas com a moto na pista.

Além da agitação em torno dos testes em Mugello, a Ducati divulgou a imagem da carenagem frontal de sua nova superesportiva.

Foto retirada do site português Motociclismo

De acordo com informações dos sites italianos a foto é verdadeira, a Ducati só não revelou ainda como será batizado o tão esperado modelo. Conhecida como Superquadrata, a moto poderá se chamar Extreme ou 1199 (seguindo a ideia de evolução do modelo 1198), mas isso só saberemos no seu lançamento oficial.

Related Articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


oito − 1 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,030SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles