24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Ducati Scrambler chega ao Brasil com estilo

Ducati Scrambler: o novo modelo estará exposto até 04 de outubro no espaço “The Land of Joy”, na Oscar Freire em São Paulo e será apresentada no Salão Duas Rodas.

2baa98d6f9f4e5869a4717b53b54a77c

Fonte: CDN Comunicação

Fotos Divulgação

panigale

Ducati Scrambler chega ao Brasil com estilo

Ela traz ares vintage da clássica Scrambler da década de 70, mas abrange muitos detalhes contemporâneos que não fazem dela uma retrô.  Uma moto promovida em campanhas com grandes participações dos públicos. Inovadora, divertida e única, a nova Scrambler desembarca em solo brasileiro, em um espaço especialmente preparado pela Ducati na Oscar Freire, em São Paulo, no espaço “The Land of Joy”. Nesse espaço, os fãs da marca poderão ver a nova Ducati Scrambler bem de perto e contarão com atrações gastronômicas, artísticas e musicais.

A Ducati Scrambler foi projetada para ser exatamente a evolução do modelo fabricado no passado, como se a Ducati nunca tivesse parado de produzí-la.

A modernidade está presente no painel de instrumentos digital em LCD, também no farol e lanterna de LED, quee combinam com materiais cuidadosamente escolhidos e testados, tais como o braço oscilante traseiro em alumínio, as tampas do motor de alumínio, entrada USB sob o banco, tanque em formato de gota e chassi de treliça em aço. O guidão alto e amplo e assento de 790 mm conferem, bem como o peso reduzido, o baixo centro de gravidade e, pneus levemente salientes, garantem uma posição de pilotagem ainda mais prazerosa, confortável e divertida em qualquer situação.

scrambler_farol

e361c1af036abdb9f81db9f03c53b62e

A Scrambler Ducati é icônica, assim como o Ducati Desmodrômico (sistema de abertura e fechamento da válvula do cabeçote do motor que fez com que a Ducati ficasse famosa por todo o mundo). Possui um potente motor dois cilindros em L-twin de duas válvulas com 803 cc (derivado do motor da Monster 796), com 88 mm de diâmetro, 66 mm de curso e foi reprojetado para garantir uma aceleração suave durante toda a pilotagem com seus 75 hp.

O motor Desmodrômico na Scrambler Ducati possui tampas de alumínio usinadas, incluindo as da embreagem e alternador. Os dois protetores de correia também são feitos de alumínio e foram, de maneira semelhante, usinados para aperfeiçoar a estética.

Os pistões e eixos do virabrequim são os mesmos utilizados nos motores da Monster e Hypermotard 796, enquanto os eixos do comando de válvulas foram projetados para garantir um fornecimento de potência linear graças à adoção de um ângulo de sobreposição da válvula de 11º.

O escapamento 2 em 1 com silenciador de alumínio foi projetado especialmente para a Scrambler Ducati, apresentando uma placa protetora de calor de alumínio para maior segurança do piloto e já em conformidade com o PROMOT 4 Frase 2.

Graças ao motor Desmodrômico de dois cilindros, a nova Scrambler favorece uma pilotagem divertida, com resposta linear durante a aceleração, estabelecendo um torque de 75 cv @ 8,250 rpm e 68 Nm @ 5,750 rpm.

As rodas de 10 raios de alumínio, originárias das pistas de ”flat-track”, vêm como padrão na Scrambler Ducati. O pneu Pirelli foi exclusivamente desenvolvido para a motocicleta, resultando em um excelente desempenho em qualquer superfície.

scrambler
A versão Icon da Scrambler será fabricada no Brasil e vendida, a partir de outubro

Customização

Baseado na palavra inglesa “embaralhar” (Scrambler), a motocicleta permite múltiplas possibilidades de customização, se adequando ao gosto do proprietário: por exemplo, cromo, preto fosco, ou até mesmo painéis laterais do tanque em fibra de carbono estão disponíveis. Há ainda uma ampla variedade de opções para o para-lamas dianteiro, elevação da placa, mala para tanque, ponteira Termignoni, aro e grade para o farol, aro no painel de instrumentos, manoplas vintage, espelhos retrovisores e rodas raiadas, quatro versões diferentes do assento e guidão baixo cônico.

O modelo será uma das novidades da Ducati para o Salão Duas Rodas 2015, que acontece de 7 a 12 de outubro, em São Paulo. A versão Icon da Scrambler será fabricada no Brasil e vendida, a partir de outubro, nas concessionárias Ducati de todo país.

Ducati Scrambler – Vídeo

Características da Ducati Scrambler – Icon

Cor: amarelo ‘62 com quadro preto e assento preto
Tanque de aço em formato de gota com painéis laterais em alumínio intercambiável
Banco baixo (790 mm) para uma perfeita maneabilidade
Leveza (170 kg peso seco) e baixo centro de gravidade
Amplo guidão para uma posição de pilotagem confortável
Farol redondo com anel de LED ultramoderna
Lanterna traseira com tecnologia de LED para uma iluminação expandida e evolvente
Painel de Instrumentos de LCD
Motor L-twin resfriado à ar de 803 cm³
Protetores da correia de alumínio usinados
Quadro de aço tubular Treliça duplo
Braço oscilante traseiro em alumínio fundido
Roda com 10 raios em liga leve, 18” dianteira e 17” traseira
Pneus Pirelli Dual Sport projetados para a Scrambler
Freio a disco nas rodas dianteira e traseiras com ABS de série
Compartimento embaixo do banco com entrada USB

Sobre The Land of Joy

O espaço de 880 metros quadrados, que ficará aberto ao público de 25 de setembro a 4 de outubro, tem entrada gratuita e oferece loja da Ducati com roupas e acessórios, atrações musicais e gastronômicas alinhadas às características da montadora italiana de motocicletas. O evento mundial, que virou tradição da marca no lançamento da Scrambler no mundo todo, já recebeu milhares de fãs na Europa, Ásia e EUA.

Data: de 25 de setembro a 4 de outubro de 2015
Horário: das 11h às 19h (segunda à sexta-feira) e das 11h às 20h (sábado e domingo)
Endereço: Rua Oscar Freire, 1.052 – São Paulo/SP
Entrada: Gratuito

>>Visite a nossa loja de motos

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


6 + cinco =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles