Ducati renova com Carlos Checa para Mundial de Superbike 2013

Carlos Checa SBKFoto: Reprodução/CarlosCheca.com

A Ducati confirmou a renovação de seu contrato com Carlos Checa, que venceu o Campeonato Mundial de Superbike 2011 com uma Ducati 1198, e o piloto espanhol vai continuar o desenvolvimento da nova Ducati 1199 Panigale, que estará pronta para seu ano de estreia no Mundial de Superbike 2013.

Após três anos de cooperação construtiva, a relação entre a Ducati e a equipe Althea Racing Team vai chegar a um fim. A cooperação 2010-2012, que alcançou grandes conquistas desportivas, incluindo o campeonato de 2011 de Construtores e Pilotos do Superbike World Championship, além dos mesmos títulos conquistados na categoria Superstock.

Apesar da intenção de ambas as partes de continuar com a parceria, um acordo que atenda aos requisitos tanto da Althea Racing quanto aos da fabricante italiana não foi encontrado para 2013. No entanto, a relação excepcionalmente boa que a Ducati tem desfrutado com a equipe Althea Racing, em conjunto com a amizade e gratidão para com proprietário da equipe, Genesio Bevilacqua, por seus esforços contínuos e lealdade durante estes anos, significa que outras formas de cooperação entre a Ducati e a equipe Althea Racing ainda podem ser encontradas no futuro. Com os planos da Ducati para 2013 quase finalizados, mais detalhes serão divulgados em breve.

Autor: Bruno Corano

Compartilhe

2 respostas

  1. Fico feliz, checa ñ se adaptou a mudança de peso exigida pela FIM, porém teve um bom resultado, mesmo n levando o titulo, que por sinal foi emocionante, o mais emocionante que já presenciei, Biaggi levou por 0,5 pontos, isso é incrível! mas n tem problema, temporada 2013 ducati solta a panigale, ai o bicho pega!

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE