Ducati Multistrada vence o Pikes Peak na categoria 1205 Motorcycle

Foto: divulgação.

A Ducati Multistrada 1200 venceu  pelo segundo ano consecutivo o lendário Pikes Peak International Hill Climb. A prova é disputada nas Montanhas Rochosas de Colorado Springs, nos EUA, desde 1916.

A moto foi pilotada pelo califoniano Carlin Dunne, que além de largar na pole-position de quebra estabeleceu o novo recorde da prova, com 11min e 11s.

O bicampeonato da Ducati no Pikes Peak, também conhecido como “Corrida das Nuvens”, mostrou a versatilidade da Multistrada 1200. No total foram 20 km de corrida, partindo de 2.862 metros de altitude até a linha de chegada com 4.300 metros.

A Ducati Multistrada 1200 enfrentou o difícil percurso contando com os seus quatro diferentes modos para acertos da suspensão, potência do motor e controle de tração, alcançados a um toque de botão no guidon. Este mesmo sistema está presente em todas as Ducati Multistrada 1200, com as alternativas Sport, Touring, Urban e Enduro Riding. A Multistrada 1200, tida como modelo  na indústria motociclística,  marca seu nome na história do Pikes Peak , uma das mais antigas e difíceis provas de moto do mundo, competição vencida anteriormente por outra motocicleta da marca de Borgo Panigale, a Ducati Hypermotard 1100.

Autor: Gabriel Berardi

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE