24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 27 outubro 2021
spot_img

Ducati apresenta as novas motos de corrida

A Ducati divulgou na internet o vídeo completo do lançamento da Desmosedici GP12, a moto que irá competir o MotoGP neste ano. O vídeo tem pouco mais de 45 minutos e dublagem em inglês (o áudio original é em italiano). O evento ocorreu na última segunda-feira (19), na sede da Ducati, localizada no famoso bairro Borgo Panigale, em Bolonha (cerca de 400 quilômetros ao norte de Roma e 220 quilômetros ao sul de Milão). Os pilotos Valentino Rossi e Nicky Hayden, diretores, mecânicos e representantes da equipe estiveram presentes no lançamento que misturou muito humor com alta tecnologia.

Se você não tiver paciência para assistir a longa introdução, avance até os 22 minutos e veja a apresentação oficial das duas motos de corrida. Aos 37 minutos, confira um pequeno vídeo que mostra os detalhes de cada moto.

A Ducati apresentou a nova moto exatamente a 20 dias antes da abertura da MotoGP 2012. A primeira etapa ocorrerá no Circuito de Losail, no Catar, no dia 8 de abril. Clicando neste link você poderá ver no mapa o local exato onde ficam todos os autódromos da maior competição de corrida de motos do mundo.

Assista o vídeo completo da apresentação das Desmosedici GP12.

 

Especificação técnica:

Motor: monocilíndrico, de 90 graus V4 de quatro tempos desmodrômico, DOHC, quatro válvulas por cilindro.

Capacidade: 1.000 cm³

Potência máxima: mais de 230hp

Velocidade máxima: 330km/h

Transmissão: Ducati Seamless (DST).

Carburação: Injeção eletrônica indireta Magneti Marelli, com injetores operados pelo sistema EVO TCF (controle de aceleração e Feedback)

Combustível: Shell Racing V-Power

Lubrificante: Shell Advance Ultra 4

Ignição: Magneti Marelli

Exaustor: Termignoni

Quadro: Alumínio

Suspensão: Öhlins invertido 48 milímetros, garfo e amortecedor Öhlins ajustável para o amortecimento de compressão pré-carga e recuperação

Pneus: Bridgestone 16,5, dianteiro  e traseiro

Freios: Brembo, dianteiro com dois discos de 320 milímetros de carbono com pinças de quatro pistões. Traseiro, com disco de aço inoxidável e dois pistões com pinças

Peso seco: 157 kg

Fotos: asphaltandrubber.com

Related Articles

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × 3 =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,994SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles