Dobradinha extraordinária para a Ducati Lenovo Team no GP da Espanha com Miller em primeiro e Pecco Bagnaia em segundo em Jerez.

0
249
Ducati Lenovo Team Miller e Pecco Bagnaia

O piloto italiano agora lidera o campeonato mundial de pilotos

A Ducati Lenovo Team obteve uma dobradinha extraordinária no Grande Prêmio de MotoGP da Espanha, disputado hoje no Circuito de Jerez de la Frontera, onde Jack Miller e Francesco Bagnaia levaram as suas Desmosedici GP ao pódio, terminando em primeiro e segundo lugares respectivamente.

Para o australiano este é o segundo sucesso no MotoGP, obtido no final de uma prova magistral. Começando com o terceiro tempo mais rápido, da primeira linha, Miller imediatamente assumiu a liderança após a largada, mas foi ultrapassado por Quartararo na quarta volta caindo para a segunda colocação. O piloto da Ducati Lenovo Team, no entanto, tentou conter a diferença do francês e depois tirou partido das dificuldades no meio da corrida, continuando a acelerar até chegar e ultrapassá-lo há dez voltas do final. Miller cruzou assim a linha de chegada em primeiro lugar, dando à Ducati o segundo sucesso em Jerez della Frontera depois da sua última vitória com Capirossi em 2006 e somou 25 pontos à sua classificação geral, que atualmente está em sexto.

Excelente corrida também para Francesco Bagnaia, que largou com o quarto tempo mais rápido da segunda linha do grid. Em terceiro na primeira volta, o italiano escorregou para trás de Aleix Espargaro e Franco Morbidelli, mas graças ao ritmo constante conseguiu alcançar e ultrapassá-los. Na volta 18, Bagnaia finalmente ultrapassou também Quartararo, ficando atrás de Jack Miller e terminou o GP na segunda posição, menos de dois segundos atrás de seu companheiro de equipe.

Graças ao resultado de hoje, a Pecco assume a liderança na classificação geral de pilotos, com um ponto à frente de Quartararo, enquanto a Ducati e a Ducati Lenovo Team ocupam a segunda posição, respectivamente, na classificação de Construtores e Equipes.

Piloto Miller

Jack Miller (# 43 Ducati Lenovo Team) – 1º

“As últimas duas semanas foram muito difíceis para mim: depois dos problemas que tive no início da temporada, já não tinha a certeza do que seria capaz de fazer com a moto. Mas hoje, quando vi Quartararo em apuros, pensei que era hora de assumir a liderança, embora não tivesse certeza se conseguiria ficar na liderança por tantas voltas. No final, porém, consegui e venci minha primeira corrida com a Ducati. Nunca poderei agradecer à Ducati o suficiente por me dar a oportunidade de correr na equipe de fábrica. Usar essas cores é um sonho que se torna realidade para mim e tem um grande significado. Obrigado ao Gigi, Paolo, Davide, Claudio e toda equipe por sempre acreditarem em mim ”.

Francesco Bagnaia (# 63 Ducati Lenovo Team) – 2º

“No início deste final de semana tive alguns problemas, mas graças ao excelente trabalho feito com a minha equipe, hoje me senti muito confortável na Desmosedici GP durante a corrida. Só comecei a acelerar depois das primeiras quatro voltas para não sobrecarregar muito o pneu traseiro: o meu ritmo era bom e me permitiu alcançar os adversários e ultrapassá-los. No final também estava chegando perto do Jack, mas há duas voltas do final preferi defender a segunda posição e não correr riscos desnecessários. O resultado de hoje é verdadeiramente incrível e espero que possamos continuar assim também nas próximas corridas, que serão disputadas em pistas mais favoráveis à nossa moto. Amanhã teremos mais um dia de testes por isso temos que nos manter focados”.

Luigi Dall’Igna (Diretor Geral da Ducati Corse)

“Acho que sou a pessoa mais feliz do mundo neste momento: Jerez sempre foi uma pista historicamente difícil para a Ducati, por isso, conseguir terminar em primeiro e segundo hoje é muito importante para nós, especialmente do ponto de vista técnico. Ambos os pilotos fizeram uma corrida excepcional e foram muito bons. Eles conseguiram liderar uma prova de forma madura: Jack manteve um ótimo ritmo e administrou sua corrida perfeitamente e Pecco, que lutou um pouco no início deste final de semana, conseguiu fazer uma grande corrida terminando em segundo lugar e agora lidera o campeonato mundial. Parabéns aos dois, à equipe e a todos da Ducati Corse”.

Amanhã a Ducati Lenovo Team estará de volta à pista em Jerez de la Frontera para enfrentar um dia de testes pós-corrida.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 6 = trinta