24.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro 2021
spot_img

Denatran faz campanha para reduzir o número de acidentes com motos

brasilia_foto

O Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) realizou nesta quarta-feira (19), em Brasília, uma atividade voltada para os  motociclistas. A intenção é demonstrar a necessidade de realizar a manutenção periódica desses veículos e para melhorar formação dos condutores.

O motociclista é o destinatário dos esforços das autoridades para que aconteça uma redução significativa no número de acidentes com motocicletas. É para ele, o piloto de moto, que está direcionado um grupo de ações educativas nesta Semana Nacional do Trânsito, que terá atividades até terça-feira da semana que vem.

Foto: Reprodução/Lizandro Júnior

Related Articles

3 COMENTÁRIOS

  1. Na minha opinião a visão das pessoas que não andam de moto é que somos desordeiros, inconsequentes, imprudentes e tantas outras coisas mas isso eu acho que nunca vai mudar. É uma pena por que só que anda de moto seja qual for a cilindrada sabe o que representa.

  2. Porque que ao inves de fazer isso o governo nao isenta os equipamentos de segurança de impostos e incentiva as empresas em baixar os valores de peças essenciais para manutençao preventiva das motos, isso sim seria uma açao contra os acidentes.
    Nao custa nada tirar uma faixa das marginais e transformar em motofaixa e nao akela coisa ridicula que criaram parecendo uma ciclofaixa, as marginais geralmente tem 4, 5 faixas, tira 1 e incentiva o uso de motos nos centros urbanos, com certeza o transito vai fluir melhor e a qualidade do ar tambem melhorara.
    A verdade eh que o governo esta cagando e andando para nos motociclistas!!!

  3. Sempre o governo acha que a causa dos acidentes esta nos motociclistas, mas tenho comigo que a maior causa eh sim dos motoristas que acham que estao sozinhos no transito e soh respeitam mesmo caminhoes, onibus e etc.
    Se fosse feita uma campanha com os motoristas para que respeitassem o corredor, usassem a esquecida seta dentre outras açoes os acidentes consequentemente diminuiriam.
    O transito eh complexo, mas envolve todos, nao soh os motociclistas!!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


9 × = sessenta três

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,991SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles