24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 24 setembro 2021
spot_img

DAFRA lança série especial Smart Joy

Fotos: Dafra

Começará a ser vendida nas próximas semanas com preço público sugerido à vista de R$ 5.290,00 a série especial do scooter Smart 125: Smart Joy.  O modelo traz como novidade a cor Azul Joy e diferentes adesivos coloridos para a customização, além de contar com injeção eletrônica, transmissão automática CVT (Continuous Various Transmission), rodas de liga leve e freio dianteiro a disco.

“O público feminino está cada vez mais presente no mundo das duas rodas e lançamos a série especial Smart Joy justamente para atender as consumidoras que buscam um veículo de fácil pilotagem, econômico, confortável e que agora também tem um visual diferente e alegre”, explica Francisco Stefanelli, vice-presidente da DAFRA Motos. Para chegar à nova cor, a DAFRA realizou uma série de pesquisas com proprietárias de scooters. “Realizamos estudos com consumidoras desse segmento para entender quais diferenciais o modelo deveria trazer, já que a versão original Smart 125 conta com itens muito valorizados também pelo público feminino, como câmbio automático e injeção eletrônica. A partir das pesquisas desenvolvemos a cor Azul Joy e a cartela de adesivos que a nova proprietária da série especial receberá. Nela há diferentes figuras e cores para que sejam aplicadas na carenagem do scooter”, explica Stefanelli

Fotos: Dafra

Considerado um legítimo scooter urbano, por ser detentor de algumas características extremamente importantes num modelo dessa categoria, como torque e potencia, excelente ergonomia e tecnologia em componentes, o Smart Joy possibilita uma dirigibilidade mais ágil, versátil e segura, conforto ao piloto e ao garupa, tudo o que o usuário de um scooter precisa, principalmente no tráfego das metrópoles.

O painel de instrumentos conta com design diferenciado e é completo, possibilitando leitura rápida e fácil dos dados. Conta com ponteiro analógico de velocidade, visor de cristal líquido para acompanhamento do nível de combustível, hora, hodômetro parcial e total, além de indicadores luminosos que mostram nível de carga da bateria, funcionamento do sistema de injeção eletrônica e um inovador indicador de troca de óleo, que pode ser ajustado pelo proprietário conforme orientação do manual de serviços do modelo.

Transmissão automática: conforto e facilidade na pilotagem

O Smart Joy possui sistema de transmissão automática, que dispõe de tecnologia CVT (Continuous Various Transmission), o que proporciona funcionamento suave, sem trancos ou ruídos. Além disso, a utilização do câmbio CVT reduz a necessidade de manutenções constantes, melhorando condições de limpeza e durabilidade do sistema de transmissão, restando ao condutor apenas a ação de acelerar e frear, sem a necessidade de trocas de marchas.

Injeção eletrônica: mais economia

Assim como na versão original Smart 125, o Smart Joy é equipado com motor OHC (Over Head Camshaft) de 124,6 cm3, quatro tempos, monocilíndrico, registrando potência máxima de 10,3 cv a 8.000 rpm e torque de 9,6 N.m a 7.000 rpm.

O sistema de injeção eletrônica do modelo é produzido pela Mikuni, no Japão, e conta com o inovador sistema DCP-FI (Discharge Pump Fuel Injection). Neste equipamento, o bico injetor é integrado à bomba de combustível, o que reduz o número de componentes e proporciona maior eficiência na admissão. O resultado são melhores desempenho e respostas, maior durabilidade e economia de combustível e uma menor emissão de poluentes. Outra tecnologia do Smart Joy está nos catalisadores de alto desempenho, que complementam a estratégia de baixa emissão do scooter. Para garantir a eficiência e durabilidade do equipamento, os fornecedores da matéria prima foram escolhidos entre as empresas líderes em pesquisa na área: a Mitsui (Japão) e a Emitec (Alemanha).


Especificações técnicas

Dimensional
Altura 110, 4 cm
Largura 67,4 cm
Comprimento 198,6 cm
Distância entre eixos 124,0 cm
Altura mínima do solo 11, 0 cm
Altura do banco 74,0 cm
Peso seco 110 kg
Peso em ordem de marcha 115 kg
Motor
Tipo 4 tempos, monocilíndrico, regrigeração a ar
Disposição do cilindro Horizontal
Diâmetro x Curso 52,4 x 57,8mm
Cilindrada 124,6 cm³
Folga de válvulas
Admissão 0,05 ~ 0,08mm
Escape 0,05 ~ 0,08mm
Taxa de compressão 9,4:1
Potência máxima 10,3 cv a 8000 rpm
Torque máximo 9,6 N.m a 7000 rpm
Sistema de Injeção Eletrônica: Mikuni
Combustível Gasolina
Rotação de marcha lenta 1700 +/-150rpm
Sistema de Partida Elétrica e a pedal
Filtro de ar Papel e poliuretano
Sistema de lubrificação Forçada por bomba trocoidal e banho de óleo
Chassis
Tipo Monobloco
Suspensão dianteira
Tipo Telescópica
Suspensão traseira
Tipo Braço oscilante, mono-amortecida
Rodas Liga-leve
Freio dianteiro
Tipo Disco
Acionamento Hidráulico
Freio traseiro
Tipo Expansão Interna
Acionamento Mecânico por cabo
Pneu dianteiro
Medida 3,5-10
Calibragem
Apenas com condutor 22 PSI
Carga máxima 24 PSI
Pneu traseiro
Medida 3,5-10
Calibragem
Apenas com condutor 25 PSI
Carga máxima 29 PSI
Transmissão
Embreagem Automática, centrífuga
Capacidade
Óleo do motor
Especificação API SF ou SG, JASO MA, SAE 20W50
Qtd. após drenagem 750ml
Qtd. após desmontagem 900ml
Tanque de combustível
Total (com reserva) 6,9 litros
Reserva 1,9 litro
Suspensão dianteira
Especificação ATF
Fluido de freio
Especificação DOT 4 ou Superior
Sistema elétrico
Sistema de ignição Indutivo (Incorporado à ECU)
Vela de ignição
Fabricante/Modelo NGK / CR7HSA
Folga dos eletrodos 0,6 ~ 0,8mm
Capacidade do fusível 10 Ampéres
Bateria (selada) 12V 8Ah
Lâmpada do farol 12V – 35W/35W
Lâmpada de seta 12V – 10W
Lanterna traseira/luz de freio 12V – 5/21W
Lâmpada dos instrumentos 12V – 2W
Indicador de neutro 12V – 2W
Indicador de farol alto 12V – 2W
Indicador de luz de seta 12V – 2W

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 6 = dezoito

 

Stay Connected

22,520FãsCurtir
2,954SeguidoresSeguir
18,500InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles