Conhecendo a fábrica dos sonhos “Axxis”

0
1209
Visitando Axxis

O porque essa denominação? Fabrica dos Sonhos!

Para os amantes de motociclismo e seguidores da youtuber Daymiiguel apresentadora @axxisbymt é assim que ela chama o local onde trabalha e se diverte todos dias.

Posso dizer comprovadamente pois a um brilho no olhar de daymiiguel em cada detalhe da empresa, por mais que ela conheça tudo por lá, a magia te contagia e  quando se dá conta já se transformou em criança e a partir daí e só admirar e se apaixonar também.

Vou contar aqui como cheguei a visitar esta fantástica fábrica dos sonhos.

Posso contar que quando se deseja tudo acontece, passando pelo stores da vida, vejo a visita de uma pessoa a fábrica dos sonhos, e nela escrevo uma mensagem.” gostaria tanto de conhecer a fábrica dos sonhos “. E passou!

Quando me deparo no final do dia vem a resposta:

Seria um prazer recebe-la em nossa Fabrica dos Sonhos.

Entrei em êxtase mal podia acreditar, Gente foi real! Marcamos no 19/11/2020 a visita. Para mim um dia histórico, teria oportunidade de conhecer realmente uma fábrica de capacetes, já que um item que uso bastante no meu dia a dia e claro nas minhas aventuras.

Sem contar que é um item essencial de segurança para nós motociclistas, e eu mesma nunca tinha imaginado de como era esse processo até chegar nas lojas.

Hoje a fábrica da Axxis se encontra no município de Limeira, com a parceria MT HELMETS que a 52 anos já atua no mercado de motociclismo (Espanhola) e a Axxis á apenas 2 anos instalada no Brasil e que vem crescendo a cada dia.

O slogan o melhor capacete feito no Brasil é real, vou contar para vocês.

Fomos recebidos pela própria influencer daymiguel pensa numa pessoinha maravilhosa super simpática. (Deixando a tietagem de lado vamos ao que interessa né, o tour pela fábrica dos sonhos” Axxis”) Sim sou fã e acompanho várias outras mulheres motociclistas, juntas passamos mais informações e claro animando e encorajando outras mais.

Começamos pela base principal dos capacetes , explicação sobre o material utilizado para a casco, logo vem as prateleiras com eles e já me pego imaginando como será o resto do tour. Logo em seguida vamos caminhando para o laboratório de cores.

Gente é serio como surgem cores nesse ambiente , o arco-íris é fichinha perto desta sala .Quando os capacetes chegam as lojas nunca imaginamos o trabalho que foi criar cada cor e detalhe.

Por isso tudo é estudado com carinho e claro de lá saem as cores que ninguém jamais imaginou para um capacete como o AXXIS DRAKEN DEKERS MATT TIFFANY PINK hoje um dos mais vendido da categoria.

Sorte a minha pois na minha visita era ele quem estava no momento em produção, e pude desfrutar de cada detalhe , a pintura crua na cor TIFFANY depois fomos ao espaço separado para a aplicação dos desenhos que existe nele(isso mesmo tudo e aplicado manualmente parte por parte pelas mãos das lindas meninas que trabalham neste setor)

Elas passam por treinamentos a cada novo modelo e fiquei impressionada com as mãos dessas mulheres ao aplicar tudo rápido com uma maestria de cada detalhe.

Depois deste processo vem o banho de verniz, ver os capacetes passando pelas esteiras é cena de filme, os capacetes da Axxis tomam 4 banhos de verniz para deixar os capacetes com um brilho incrível e as cores bem vivas.

Pois essa é a proposta da Axxis capacetes bem coloridos, com grafismo maravilhosos, para os mais discretos existe os modelos mais clássicos como o modelo MT SV ATOM SOLID MATT BLACK, mais básico em preto com qualidade de detalhes que impressiona. Me apaixonei por ele!

“Há! Uma coisa muito importante todas as numerações de capacetes da Axxis são certificados e atendente totalmente as leis Brasileiras” “Numeração certificadas do 54 até 64”

Depois deste processo fomos ao setor de isopor para ver as resistências e densidades dentro do capacete, mas um diferencial Axxis é a estrutura interna canaletada proporcionando assim mais conforto e segurança. Day também explicou que toda linha MT HELMETS é compatível para instalação de intercomunicadores o que é ótimo.

Próximo passo é passar pelos olhares do pessoal do setor de qualidade, pequenos erros, manchas, possíveis defeitos são descartados, eles prezam muito na qualidade de seus produtos.

Imaginem decorar cada detalhe do capacete , e digo ,são muitos modelos e nada passa despercebido uma simples gota de tinta onde não deve estar é descartado.

Entre perguntas e curiosidades andamos pelo galpão e logo adiante Day nos mostra a linha de produção com as costureiras, ver as maquinas trabalhando nos traços das costuras perfeitas foi de tirar o folego, caminhando mais um pouco entre as conversas surge o setor que coloca o forração dentro dos capacetes, junto  vem a finalização instalando as Viseiras .

Adiante vem o processo de limpeza onde os funcionários usam luvas para não manchar os capacetes, achei isso um máximo. Depois de demostrar todo o cuidado com cada um dos capacetes eles são separados para ser higienizados, embalados e despachados.

Assim chegando perfeito em suas mãos!

Depois deste textão vão me perguntar, você tem uma capacete Axxis ?

Ainda não, meus primeiros capacetes foram da LS2, hoje tenho um Norisk personalizado comprei ele inteiro preto e um artista aqui de Jundiaí fez a personalização.

Patrocinada pela Axxis ? Também não!

Surgiu a oportunidade de conhecer uma magnífica fabrica e porque não contar a minha experiência  e repassar a vocês meu encantamento, e claro saber como é fabricado o acessório mais importante na vida de um motociclista” O capacete”

Compraria um Axxis ou MT ?

Sim, já está na lista de desejos, o duro é escolher qual modelo, pois como adorei todos faria uma coleção sem problemas, difícil será achar espaço para tantos se isso acontecer.

Agora vem a grande foto : Final de todo o processo da fabrica junto com a simpática e grande mulher Daymiiguel. Obrigada pela oportunidade.

O texto vem para mostrar uma nova marca uma nova tendência e porque não a divulgar já que estive por lá e pude acompanhar cada detalhe.

Perfil da Axxis para quem ficou curioso e queira conhecer um pouco mais.

http://www.capacetesaxxis.com.br/

@axxisbymt no Instagram.

Pessoal muito simpático duvidas só entrar em contato, certo equipe  Axxis ?

Até a próxima!

Jubestriders.

Fique atento:

A Resolução nº 453/2013 do Conselho Nacional de Trânsito – CONTRAN disciplina o uso do capacete e estabelece quais modelos são permitidos e aqueles considerados proibidos. A título de exemplo, existe o capacete integral fechado com viseira que é o modelo mais comum entre os motociclistas. Os capacetes do tipo “coquinho” são proibidos expressamente pela legislação, pois não atendem os requisitos mínimos de segurança.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× quatro = 32