24.4 C
São Paulo
terça-feira, 24 maio 2022
spot_img

Checa e sua Ducati faturam a segunda bateria no WSBK

Depois de ficar em terceiro na primeira bateria, Carlos Checa venceu com facilidade a segunda bateria do GP da Europa. Assim, ao mesmo tempo que o piloto espanhol confirma que é o nome a ser batido neste ano, a Ducati 1098R da Althea Racing prova mais uma vez que, no momento, é a melhor moto da categoria.

Depois de vencer a primeira prova do dia, Marco Melandri e sua Yamaha R1 provaram que vão dar trabalho neste ano ao garantir a 2ª posição e fechar a etapa como o piloto que mais pontuou em Donington Park. Companheiro de equipe do atual campeão Max Biaggi, o inglês Leon Camier, fechou o pódio.com a sua Aprilia RSV4 da equipe Alitalia. O outro Leon, o Haslam, levou a sua BMW S 1000RR ao 4º lugar enquanto Lascorz (Kawasaki), Rea (Honda) e Fabrizio (Suzuki) foram 5º, 6º e 7º respectivamente.

Isso significa que, nos sete primeiros lugares, tivemos sete marcas diferentes. Fantástico! A próxima etapa do Mundial de Superbike é o GP de Assen, na Holanda, dia 17 de abril.

Classificação geral pilotos:

Posição Nacionalidade Piloto Equipe Pontos
Carlos Checa Ducati Althea Racing 91
Marco Melandri Yamaha Superbike Team 72
Leon Haslam BMW Motorrad Motorsport 53
Max Biaggi Aprilia Alitalia Racing Team 49
Jakub Smrz Team Effenbert-Liberty 42
Jonathan Rea Castrol Honda 38
Leon Camier Aprilia Alitalia Racing Team 37
Michel Fabrizio Team Suzuki Alstare 27
Noriyuki Haga PATA Racing Aprilia 26
10º Tom Sykes Kawasaki Racing Team 19

Classificação geral marcas:

Posição País Marca Pontos
Ducati 95
Yamaha 74
Aprilia 66
BMW 53
Honda 38
Kawasaki 32
Suzuki 27

 

Supersport: Na categoria Supersport, os dois pilotos da equipe Yamaha Parking GO brigaram pela vitória até a última volta. No final, quem se deu melhor foi o italiano Luca Scassa, que levou a sua Yamaha R6 a segunda vitória na temporada e agora lidera o campeonato com 50 pontos. O inglês Chaz Davies, que chegou apenas 0,270 s atrás do companheiro de equipe, somou 20 pontos e agora está em 5º na classificação geral do campeonato. Quem fechou o pódio em Donington foi outro piloto da casa, Gino Rea (que agora é o 7º no campeonato), pilotando uma CBR 600RR da equipe Honda Racing Passo. Agora com 31 pontos, o australiano Broc Parkes (Kawasaki ZX-6R) é o segundo na geral enquanto o dinamarquês Robbin Harms (Honda CBR 600RR) é o terceiro, com 24 pontos.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× seis = 30

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,325SeguidoresSeguir
19,600InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles