24.4 C
São Paulo
quinta-feira, 28 outubro 2021
spot_img

Capacete: saiba sua importância

Capacete é um item fundamental na segurança de quem anda de moto e não é qualquer modelo que serve para garantir sua segurança.

Capacete

Pesquisa inédita da Abraciclo em parceria com o Hospital das Clínicas da USP, noticiada pelo Best Riders, revelou também que a não utilização de vestuário de proteção está relacionado com a maior frequência das fraturas de membros inferiores e superiores. Apenas 17,8% dos acidentados usavam capacete, bota e jaqueta.

Para combater os altos índices de fraturas em acidentes é imprescindível o uso de todos os itens de segurança para pilotar uma motocicleta. O de maior destaque, sem dúvida, é o capacete, que quando utilizado corretamente minimiza os efeitos causados por impacto contra a cabeça do usuário em um acidente. Quem não usa o capacete, além do risco de acidente, comete uma infração gravíssima, com multa de R$ 191,54 e suspensão do direito de dirigir.

Segundo Gianfranco Ugo Milani, gerente de vendas da Taurus Capacetes, o número de acidentes com motociclistas poderá ser combatido com a escolha correta de todos os itens de segurança. “É importante que as pessoas usem apenas produtos desenvolvidos com alta tecnologia, qualidade e que sejam aprovados pelos órgãos competentes e fiscalizadores”, diz o gerente.

Mas para tipo de moto há também um tipo adequado de capacete, que vai oferecer maior proteção e segurança. Saiba como escolher o melhor capacete:

Scooters e motos de até 100 cm3 de cilindrada – como são veículos utilizados dentro das cidades, com velocidade média baixa, o ideal é usar um capacete aberto dotado de viseira frontal.

Motos a partir de 125 cm3 de cilindrada – são utilizadas em jornadas de trabalho de mais de 8 horas seguidas, com velocidade média maior. Neste caso são indicados os modelos integrais (fechados) e os modulares são os mais utilizados.

Motos acima de 500 cc – para os modelos mais esportivos sempre utilizar capacetes integrais, e para as motos estilo custom a preferência é pelos modelos modulares.

Para a prática do cross e enduro existem capacetes apropriados, utilizados com óculos motociclísticos, ou até mesmo com viseiras, para a condução nas estradas de terra e trilhas.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 × = seis

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,996SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles