Fotos: Motosketches e Divulgação
A moto acima é a Bimota TB-1 675, interpretação do mago do design, Oberdan Bezzi, daquela que poderá ser a representante da marca de Rimini no segmento supersport.
A TB-1 675 seria a resposta da marca de Rimini à MV Agusta F3, a esportiva da MV que está prestes a chegar ao mercado . “ Uma moto para competir com as demais da categoria com charme e sofisticação, com o mesmo desempenho dinâmico de uma Triumph Daytona 675. Classe, alto nível estético e, definitivamente, alto nível nas pistas.” comentou o designer italiano
Dentro deste conceito (ou talvez sonho) de se fazer uma Bimota para brigar no segmento supersport, o projeto de Oberdan foi pensado para receber um motor tricilíndrico de 675 cm³. As linhas gerais e a aerodinâmica da BT-1 foram pensadas para um ótimo desempenho.
“As supersport de 600 cm³ japonesas, ainda que excelentes, não podem competir em termos de charme, sofisticação e qualidade construtiva”, completou Bezzi.
Fascinante, a possibilidade desse sonho tornar-se real seguramente perturbará o sono dos fãs. Preço? Seguramente elevado, afinal, a exclusividade sai cara.
Fonte: Motosketches