Britânico faz projeto para bater recorde, sua meta? 725 km/h!

Fotos: divulgação

O louco por velocidade Richard Brown está desenvolvendo um projeto bem ambicioso, que visa levar o recorde de velocidade em duas rodas para incríveis 725 km/h. O projeto, apelidado de Jet Reaction, usará um motor de turbina a jato de um helicóptero, que é capaz de produzir nada mais nada menos que 1250 cavalos de potência! Um verdadeiro monstro sob duas rodas.

Só para termos uma ideia da força deste motor, no mercado de hoje as motos mais potentes chegam apenas a casa dos 200 cv, como é o caso da Kawasaki ZX-14 e da consagrada Suzuki Hayabusa.

Mesmo com tanta força parece que Brown ainda não está satisfeito e disse pretende fazer algumas alterações para deixar a Jet Reaction ainda mais potente. Em 1999 ele bateu o recorde de velocidade sobre duas rodas com 582 km/h. Apesar desta marca impressionante, ano passado o recorde foi quebrado por Rocky Robinson, que fez 605 km/h em Boneville.
O projeto de Brown ainda está em fase de desenvolvimento e o construtor conta com uma série de difíceis desafios técnicos, incluindo equilibrar o peso do motor à jato dentro dos limites de seu veículo de duas rodas. Um pouco de loucura e coragem ao mesmo tempo, torcemos para que dê certo.


Autor: Gabriel Berardi

Compartilhe

Deixe um comentário

LEIA TAMBÉM

PUBLICIDADE

COLUNISTAS

Luan W Crepaldi

Luan

De analista de sistemas a criador de conteúdo, aos 35 anos resolvi tirar habilitação para motos e a paixão me pegou.

Juliana

42 anos, criadora de conteúdo e apaixonada por motociclismo. A frente da BestRiders a 3 anos, participando de cada detalhe.

1.836

Seguidores

5.040

Inscritos

PUBLICIDADE