24.4 C
São Paulo
domingo, 28 novembro 2021
spot_img

Eric se destaca e promete no Espanhol de Motovelocidade

Eric Granado pilotando a 125 cm³ da MIR Racing

Fotos: divulgação.

O brasileiro Eric Granado embarcou na terça-feira (14/06) rumo à Espanha para participar da terceira etapa do Campeonato Espanhol de Motovelocidade (CEV-Buckler). No treinos da semana passada no circuito de Montmélo (onde será realizada a corrida no próximo domingo)  Eric se destacou e conseguiu ótimos resultados.

O piloto da MIR Racing, que corre pela categoria 125 cm³ no espanhol, ficou entre os três melhores no primeiro treino que foi realizado semana passada em condições climáticas adversas ( hora chovia, hora fazia sol).

“O tempo não ajudou muito na quarta (08/06), a chuva ia e voltava. Consegui dar, no máximo, 20 voltas no circuito. Como nunca havia andado com a minha moto na Catalunya, pelo menos pude sentir o traçado”, disse ainda do aeroporto de Barcelona, já retornando ao Brasil.

Segundo Julián Miralles, chefe da MIR Racing, ao contrário da quarta, na quinta-feira, o tempo colaborou. “Não choveu, nem ventou, não estava quente, nem frio. Fizemos alguns acertos na moto, modificamos chassi e testamos a suspensão”, explicou Miralles. Ainda de acordo com o espanhol, Eric está cada dia melhor. “Eric volta mais forte para o Brasil. Ele ainda sente dores no ombro, mas está fazendo tratamento com gelo e está quase 100%”, completou. A etapa da Catalunya será no próximo domingo.

 

Cara de criança, talento de adulto. Eric Granado acaba de completar 15 anos

 

Eric, que na última sexta-feira (10/06) completou 15 anos, participa de campeonatos na Europa desde seus 8 anos de idade. Apesar das dificuldades devida a rotina desgastante de viagens entre o Brasil e a Espanha e a falta de estrutura para treinar nas pistas do Brasil, o jovem piloto não desamina. Eric conta que quando está na Europa aproveita cada segundo para se dedicar exclusivamente aos treinos nos circuitos espanhóis. “Quando estou na Espanha, respiro moto 24 horas por dia”, diz o brasileiro.

O grande sonho do rapaz é chegar a maior categoria da motovelocidade, o MotoGP. Consciente do trabalho árduo que terá de realizar para alcançar sua meta, Granado vai a cada dia que passa se familiarizando mais com os circuitos europeus. “Em 2011, tenho tido mais contato com as pistas onde são realizadas as principais corridas do Mundial”, explicou.

Nós aqui do Brasil torcemos por Eric e temos certeza de que ele é uma grande promessa do motociclismo brasileiro.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + oito =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,030SeguidoresSeguir
18,800InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles