24.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro 2021
spot_img

Andric vence e assume liderança do SBK

Na disputa pela liderança do campeonato, dessa vez deu Andric. A quinta etapa da Superbike Series, realizada no autódromo de Interlagos no último domingo (6), rendeu grandes ultrapassagens, quedas e disputas acirradas pelas primeiras colocações. Na categoria PRO, como via de regra, Andric fez o melhor tempo nos treinos cronometrados e novamente largou na pole (todas neste ano). O piloto da equipe Limited MotorSports se manteve à frente do pelotão durante toda a corrida, sem cometer erros. Foi somente na última volta que demonstrou um pouco de ansiedade ao olhar algumas vezes para trás para ver a vantagem que tinha para o segundo colocado.

Após 25 minutos, 22 segundos e 882 centésimos, Danilo Andric recebeu a bandeirada. Em comemoração, o piloto esticou uma das pernas horizontalmente para trás.

“Fiz isso porque não sei empinar”, revelou pouco antes da entrega dos troféus.

Na página pessoal do Facebook, agradeceu pelo apoio:

“Obrigado meu Senhor pelo excelente fim de semana e obrigado e tão pouco que nao sei como agradecer ainda depois da moto troféu no Jet . Agradecer também uma conquista que vem a tempo que todos estão reconhecendo aos poucos que sou uma pessoa simples e humilde , diferente de como me acham e falam sem saber por ai , sou um cara comemorativo e emotivo e quem me conhece sabe disso e agora na minha carreira cada dia que passa as pessoas se surpreendem com a minha simplicidade e humildade , tanto no trabalho como nao vida.”

Com a vitória, Andric assumiu a liderança da competição e soma 96 pontos. Diego Faustino, que vinha ocupando a ponta da tabela, sofreu uma queda na sétima volta e machucou a mão esquerda. Com o acidente, não somou pontos e caiu para a segunda colocação na tabela.

Na página pessoal do Facebook, o piloto explicou o que aconteceu:


“Larguei bem, mas nem tanto como de costume. Eu, Danilo Andric e Pierre Chofard imprimimos um bom ritmo e nos distanciamos dos demais competidores. Esperei um pouco para atacar o Chofard e isso me prejudicou um pouco, pois o Danilo se distanciou na ponta.

Após ultrapassar Pierre, volta após volta eu diminuí a diferença para o Andric. Vi que estava mais rápido e era só questão de tempo para chegar, mas a vontade de travar uma disputa foi tanta que acabei me precipitando e então sofri uma queda na Junção, quando dei “cabo” de mais na saída da curva. A motoca não gostou muito da ideia e me jogou longe. Acontece…

Sofri uma lesão na mão, mas felizmente tenho chances de estar de volta para a próxima”, escreveu Diego.

A surpresa na corrida ficou por conta de Pierre Chofard. O piloto fez uma ótima prova, e chegou algumas vezes a ameaçar a liderança de Andric. Com a segunda colocação no pódio, o piloto da equipe Pitico Racing conquistou seus primeiros 22 pontos na competição. Alan Douglas, parceiro de equipe de Chofard, veio logo em seguida e ficou com a medalha de bronze.

Certamente, a principal disputa da prova foi protagonizada pelos pilotos Alecsandro Grandi “Doca”, Diego Pretel, Maico Teixeira e Bruno Silva. Com constantes trocas de posições, Doca se saiu melhor e garantiu a quarta colocação. A última vaga no pódio ficou com Bruno Silva.

Veja abaixo a tabela de classificação da corrida:

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ um = 3

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,991SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles