24.4 C
São Paulo
domingo, 24 outubro 2021
spot_img

Andric vence a terceira consecutiva e agora é líder da Elf

Foto: Thiago Solano

Mais uma pole seguida de vitória. Com o resultado, Danilo Andric assumiu a liderança da Elf Superbike Series. O final de semana em Curitiba confirmou o que o piloto da Limited MotorSports já vinha realizando nas últimas provas: voltas rápidas nos treinos livres e qualificatórios e liderança durante toda a corrida (e por sinal, Andric conquistou todas poles da competição neste ano).

Na sexta etapa geral da competição não foi diferente. Com o tempo de 1:20.994 na volta de qualificação, Andric assumiu a pole com a folga de um segundo para Maico Teixeira, que garantiu a segunda colocação no grid de largada.

E na prova, nada de surpresas. Andric, que correu com o novo motor 2012, completou as 17 voltas disputadas em 25 minutos e 9 segundos. Em seguida, com 4,3 segundos de distância, Diego Pretel cruzou a linha de chegada.

“Pessoal, graças a DEUS ele me acompanhou de ponta a ponta”, publicou Andric em sua página pessoal do Facebook após a corrida.

Maico Teixeira, da equipe Honda Racing, ficou com o terceiro lugar. O piloto, que perdeu uma posição no grid de largada, disse após a corrida que sua moto ainda precisa de alguns acertos e que pretende ‘virar o jogo’ na próxima etapa, disputada no próximo final de semana (2 e 3 de junho em Interlagos)

Danilo Lewis, da equipe Procomps, ficou em quarto e Rodrigo Benedicts, da equipe Alpha Racing Brasil, assumiu a quinta posição após o piloto Diego Faustino, da equipe Spiga Racing, sofrer penalidade por ter queimado a relargada. Com isso, Faustino caiu para a oitava posição.

Após largar em sétimo, Bruno Corano, da equipe Elf Monster Energy Kawasaki e colunista da  BEST RIDERS, ficou com a sexta posição. Com isso, ganhou uma posição no somatório geral, e agora ocupa a terceira colocação. José Luiz “Cachorrão”, da equipe Honda Racing, sofreu uma queda logo na quinta volta e deixou a corrida.

Pierre Chofard, da Pitico Racing, deixou a corrida na 13ª volta. O piloto sentiu dores na mão devido à uma queda que sofreu durante os treinos. Pelo mesmo motivo, Bruno Silva, da equipe Target Race Superbike Team, teve que abandonar a corrida na 12ª volta após sentir dores no ombro.

Resultado da corrida:

Andric; Pretel; Teixeira; Lewis; Benedicts; Corano; De Grandi; Faustino; Piva; 10º Simon; 11º Gutierrez; 12º Cristobal; 13º Pelosini; 14º Rodrigues.

Classificação Geral:

1º Andric (118 pontos); De Grandi (85); Corano (83); Faustino (82); Teixeira (80); Pretel (70); Bruno Silva (69); Teixeira ‘Cachorrão’ (69); Gutierrez (62)

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− dois = 6

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
2,991SeguidoresSeguir
18,700InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles