24.4 C
São Paulo
sexta-feira, 21 janeiro 2022
spot_img

A importância de urinar antes de viajar

Ilustrações: www.retex.com.br

O título pode até parecer brincadeira, mas a equipe Best Riders nunca brinca em serviço, e para isso estamos aqui. Abordaremos uma questão que muitos não dão tanta importância, mas se não tiver o minucioso cuidado, pode-se tornar em algo grave.

Já ouviram falar em ruptura de bexiga por acidentes automobilísticos? Muito bem, mesmo num pequeno acidente, o mais banal possível, sua bexiga poderá estourar, literalmente, se estiver cheia. Nos últimos anos houve um aumento considerável nos prontos socorros de sutura de bexiga derivadas de acidentes. A mais comum das lesões é a contusão – golpe externo – decorridos de quedas, lesões esportivas ou acidentes automobilísticos. Grande parte das rupturas de bexiga ocorre por esse trauma externo, e sua causa fundamental é a grande quantidade de líquidos na região.

Imagine um balão cheio de água, e depois tente soca-lo com toda força. Ele vai absorver o impacto do seu golpe, porém, não tendo resistência suficiente, explode facilmente. É exatamente isso que acontece dentro de você. Através dessa fenda que se abriu por causa do golpe, a urina e o sangue invadem a cavidade peritoneal, local onde estão localizados os intestinos, ocasionando peritonite química e infecciosa com grande dor.

Sintomas? Sangue na urina e dificuldade em urinar. É muito importante o diagnóstico precoce, pois com procedimentos radiográficos pode-se identificar e delimitar as lesões e avaliar os escapes de urina. Não é só bebida alcóolica que não combina com direção, bexiga cheia também, podendo levar o condutor a morte.

Lacerações menores requerem internação, pois através de sondas uretrais a urina será drenada, e esse procedimento dura de 7 a 10 dias. O tecido da bexiga pode cicatrizar normalmente sem intervenções. Já as lesões maiores com hemorragia descontrolada ou extravasamento de grandes volumes de urina para os tecidos vizinhos podem exigir uma intervenção cirúrgica. Lembrem-se, sutura de bexiga não é um procedimento qualquer. É necessário um trabalho preciso e delicado porque é um tecido difícil de lidar. Diversas complicações podem ocorrer assim como inflamação da área suturada e até infecções hospitalares.

Numa lesão grave, há sérios riscos de uma perigosa baixa na pressão arterial, que pode resultar num choque e levar o condutor à morte. Portanto, fica a dica: antes de entrar em qualquer veículo sempre passe no banheiro, pois com a bexiga vazia, o risco de rompimento será diminuído drasticamente.

Related Articles

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 − três =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,123SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles