24.4 C
São Paulo
quarta-feira, 19 janeiro 2022
spot_img

11ª etapa do Mundial de Superbike chega a Itália

Foto: divulgacão

O Mundial de Superbike chega no circuito de Ímola, na Itália, para a disputa de sua 11ª etapa neste fim de semana. A superfície da pista foi recapeada para a disputa do evento este ano.

O espanhol Carlos Checa lidera o campeonato com uma bela distância de 74 pontos para o segundo colocado, o italiano Marco Melandri. O piloto da Althea Ducati venceu onze corridas das vinte já disputadas na temporada 2011. Para se sagrar campeão, Checa precisa de apenas mais 26 pontos, ou seja, já neste fim de semana o campeonato pode ser definido, mesmo faltando ainda mais duas etapas para o fim, uma na França e outra em Portugal.

O atual campeão do mundo Max Biaggi ainda é dúvida para as corridas. O italiano da Aprilia Racing Team terá sua cinta protetora removida após seu acidente em Nurburgring, e só então, após análise médica, saberá se vai estar apto ou não para correr.

Até a queda que sofreu no circuito Alemão, Biaggi era o principal adversário de Checa na briga pelo título, mas devido ao incidente acabou sendo ultrapassado por Melandri na classificação geral e agora ocupa a terceira posição no campeonato. Biaggi ainda possuí chances mínimas de brigar pelo título em 2011.

Mesmo que ele não tenha perdido as esperanças de brigar pelo título, o atual campeão quer desesperadamente correr na rodada italiana, mas a decisão final ficará com os médicos.

A décima primeira etapa do campeonato Mundial de Superbike será neste fim de semana. As provas terão transmissão ao vivo pelos canais de TV por assinatura, BandSports e ESPN HD, a partir das 7hs da manhã de domingo.

Related Articles

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × cinco =

 

Stay Connected

22,566FãsCurtir
3,122SeguidoresSeguir
19,100InscritosInscrever
- Advertisement -spot_img

Latest Articles