Zero Motorcycles lança seu quinto modelo elétrico

1
159

A fabricante americana de motocicletas Zero, anunciou a inclusão de um novo modelo em sua linha de motocicletas, o Zero XU. Baseado na versão X — modelo off-road da marca —, o XU, possui o banco mais baixo, bateria removível e um carregador rápido opcional. Disponível em toda a linha Zero, o carregador rápido reduz o tempo de carga pela metade. No modelo XU, isso equivale a 1h para atingir 90% de carga da bateria de 2 KW/h. Para a carga completa, é necessário 1h e 20 min.


O propulsor da versão XU continua o mesma do modelo X, o Z-force, enquanto as versões, DS e S 2011, utilizam propulsores AGNI, mais potentes. O fator limitante da XU Zero, passa a ser o mesmo de sua irmã X, que é a velocidade máxima muito baixa, de apenas 71,6 km/h. Estes números deixam a XU em um nível bem mais baixo que suas irmãs mais velhas S e DS, no entanto a nova bateria removível do modelo XU, se torna um atrativo bem interessante. Em áreas remotas sem fácil acesso a energia, é possível desconectar a bateria, transportá-la para algum lugar e carregá-la — ou até mesmo substituí-la por outra.

Embora esta tecnologia de troca rápida de baterias seja cara, — devido ao preço da bateria — é uma forma de viabilizar estes modelos em outras aplicações. Assim, já é possível ver esta motocicleta sendo utilizada até por forças policiais em alguns países. Além destas diferenças para o modelo X, o XU também recebeu algumas mudanças mecânicas, seu chassi ganhou um novo desenho, sua ergonomia foi modificada e recebeu novos pneus e suspensões. As rodas permanecem com 19 polegadas na frente e 16 atrás. O ângulo de cáster mudou para 24,2 graus e o entre eixos foi reduzido. Assim, a Zero XU pesa agora 98 kg. Segundo a marca a moto é ideal para quem vive na cidade, pois não é necessária a troca de marcha, é silencioso e possui uma ergonomia confortável, além de não exigir muita experiência para ser pilotado.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


sete − = 6