Zanol treina para Rally Dakar 2013 no deserto de Mojave, nos EUA

0
542
Zanol Mojave

Visando uma melhor preparação para o Rally Dakar 2013, que acontece entre os dias 5 e 20 de janeiro de 2013, no Peru, Chile e Argentina, o piloto brasileiro Felipe Zanol, juntamente com os outros pilotos da equipe Team HRC (Honda Racing Corporation), realiza os testes finais no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA).

Zanol Mojave
Foto: Divulgação/Team HRC/VIPCOMM

Com estradas de cascalho de alta velocidade, estradas de areia, rochas e terreno duro, o deserto de Mojave é o palco para o teste final da Team HRC visando ao Dakar. Helder Rodrigues, Sam Sunderland, Felipe Zanol, Javier Pizzolito e Johnny Campbell vão se concentrar em testar a durabilidade da moto e finalizar a suspensão e as configurações de FI. Segundo o programa de testes intensivos divulgado, os pilotos Honda andarão 4.000 km nos Estados Unidos, a metade do percurso do Dakar.

Além disso,  Zanol e o outros quatro pilotos Honda testarão um pneu dianteiro Pirelli recentemente desenvolvido com o resultado do Rally do Marrocos, outra grande etapa de preparação para o Rally Dakar 2013 e testes com a nova Honda CRF 450 Rally. Durante os testes realizados na África, na verdade, a Pirelli confirmou e fortaleceu as especificações traseiras e, graças ao precioso retorno de todos os cinco pilotos, a empresa italiana voltou sua atenção para o pneu dianteiro, melhorando o desempenho em tempo recorde e dando à Honda a oportunidade de fazer o teste durante a sessão de treinos nos Estados Unidos.

“Tenho treinado muito neste período e também competi no Campeonato Brasileiro de Enduro, que foi um bom treinamento. Minha última corrida de enduro foi muito boa, ganhei e conquistei meu oitavo título do Campeonato Brasileiro de Enduro. Estou muito feliz, mas agora estou 100% focado na preparação para o Dakar. Nós melhoramos a moto e acho que podemos evoluir ainda mais. A moto é muito rápida e confortável. Cada vez que eu ando me sinto mais confiante”, afirmou Zanol.

Atualização – 13h00

O piloto brasileiro Felipe  Zanol sofreu uma queda durante os testes preparatórios para o Rally Dakar 2013 no deserto de Mojave, na Califórnia (EUA). Por enquanto não há mais informações oficiais sobre o acidente. Veja o comunicado oficial divulgado pela Honda:

O piloto Felipe Zanol, do Team HRC, sofreu uma queda nesta terça-feira (4/12) durante testes para o Rally Dakar na região da cidade Barstow, a 185 quilômetros de Los Angeles, na Califórnia. 

Ele está internado nos Estados Unidos e ainda não foram divulgadas informações detalhadas sobre o estado de saúde do piloto mineiro de 31 anos.

Moto Honda da Amazônia Ltda.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 × um =