Yoshimura Zero-Fifty: Exclusiva

0
586
Yoshimura Zero-Fifty

A Zero-Fifty é uma moto lançada em comemoração ao aniversário de 50 anos da japonesa Yoshimura em 2004. A motocicleta é baseada na Suzuki GSX-R1000 2004 mas apresenta poucas características do modelo.

Yoshimura Zero-Fifty

Foto: Divulgação.

Yoshimura Zero-Fifty: Exclusiva

A marca nasceu no Japão em 1954 e tem boa reputação por conta do desempenho de suas motos. No currículo a empresa tem um modelo especial X-1 Hayabusa e a não tão bem sucedida Katana 1135R com apenas cinco máquinas produzidas e posteriormente com 50 unidades da Tornado S-1.

O novo modelo Zero-Fifty foi criado em comemoração dos 50 anos da marca em homenagem ao fundador da empresa que aprendeu seu oficio trabalhando no modelo de avião Fighter Zero.

Zero-Fifty é equipada com o mesmo motor da GSX-R que recebeu uma cabeça de cilindro da Yoshimura com virabrequim modificado e equilibrado. A moto ainda conta com garfos Ohlins FG470 e amortecedor Ohlins 46PRXLS de direção ajustável, já os freios dianteiros são compostos com discos de 305 milímetros, pinças radiais monobloco e cilindro mestre radial. A carenagem é toda feita em fibra de carbono, assim como o para-lama e espelhos, o tanque feito de alumínio.

Foram feitas apenas 5 unidades da moto, com o preço ultrapassa à 105 mil dólares (cerca de 236 mil reais), uma moto apenas para quem é fã com uma conta bancária bem abastada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 − = um