BestRiders


Yamaha testará YZR M1 com novo câmbio em Sepang

Os primeiros testes da Temporada 2013 para as equipes MotoGP começam nesta terça-feira (5), após terem sido realizadas as primeiras experiências com as equipes CRT, e o Yamaha Team preparou uma “surpresa” para Valentino Rossi e Jorge Lorenzo.

YamahaM1 Yamaha testará YZR M1 com novo câmbio em Sepang

Foto: Reprodução/Motocuatro – Motocicleta Yamaha YZR M1 de Valentino Rossi

Yamaha testará M1 com novo câmbio em Sepang

A Yamaha Factory Racing vai para o circuito internacional de Sepang, na Malásia, com novo câmbio na Yamaha YZR M1.

Como já era esperado, todas as atenções do primeiro dia de treinos oficiais do MotoGP 2013 estarão voltadas para as duas equipes mais fortes e competitivas do Mundial de MotoGP: Repsol Honda Team e Yamaha Factory Racing, com Dani Pedrosa e Marc Márquez, pela Honda, e Valentino Rossi e Jorge Lorenzo pela Yamaha.

A Yamaha vem desenvolvendo esta nova transmissão desde a metade da temporada passada do MotoGP, e apesar de já ter essa novidade pronta,  não chegou a anunciar que testaria o novo câmbio nos primeiros teste de Sepang, onde já confirmou alterações no chassi e melhorias do motor.

O sistema contínuo deste novo câmbio desenvolvido pelo Yamaha Team, para a Yamaha YZR M1, não é uma transmissão de dupla embreagem, o que é proibido no Mundial de MotoGP, mas funciona basicamente da mesma maneira.

Enquanto a moto está rodando com uma marcha, a próxima já está engrenada (uma a mais um, se o piloto estiver acelerando, ou uma a menos, se o piloto estiver reduzindo a velocidade), para que a mudança de uma marcha para a outra seja imediata e sem solavancos, possibilitando a obtenção tempo precioso durante a corrida, e melhora na tração, por exemplo. Um estilo de pilotagem mais suave que se encaixa melhor aos pilotos.

O Yamaha Team desenvolveu esta mudança por causa dos pedidos insistentes de Jorge Lorenzo, apelando por maior tração e aceleração da Yamaha M1. Nesta terça-feira (5) o próprio piloto espanhol poderá ver do que é capaz esse novo câmbio.

Prevê-se também que durante estes três dias de testes Valentino Rossi também passe a testar o novo câmbio da Yamaha YZR M1, uma motocicleta que, a princípio, é uma evolução da moto do ano passado, com melhorias no chassi e no motor.

GD Star Rating
loading…

Yamaha testará YZR M1 com novo câmbio em Sepang, 5.0 out of 5 based on 1 rating

  1. Pingback: Yamaha YZF R6, a Bela e a Fera do novo filme Duro de Matar 5 - Best Riders

  2. Pingback: MotoGP 2013: Repsol Honda e Yamaha Racing largam na frente

Deixe um comentário

*

captcha *