Yamaha YZF R6, a Bela e a Fera do filme Duro de Matar 5

1
4422
Yamaha

Para os apaixonados por cinema, e aficionados por 2 rodas, porque não unir o útil ao agradável? Então, lá vai a dica: estamos falando de Duro de Matar 5 (A Good Day To Die Hard). Pra quem não conhece a história, aliás…  É difícil acreditar que alguém não conheça esse filme estrelado pelo ator Bruce Willis, no qual o policial John McClane… Opa! Peraí! Esse site é de moto ou é de cinema!?

Ahh, claro! A Bela e a Fera a que nos referimos, diz respeito a Yamaha YZF R6 2013 e sua piloto, a atriz e modelo Yuliya Snigir, coadjuvante do filme. O difícil aí nesse caso é definir quem é a Bela e quem é a Fera!

Yamaha YZF R6

Yamaha YZF R6, a Bela e a Fera do novo filme Duro de Matar 5

A Yamaha YZF R6 foi inspirada no MotoGP, nesse caso, não é bem Hollywood, mas é o MotoGP e as estrelas aqui são os pilotos da Equipe Yamaha Factory Team, Valentino Rossi “The Doctor” e Jorge Lorenzo, com suas maravilhosas Yamaha YZR M1.

Yamaha YZF R6 Yamaha MotoGP - Jorge Lorenzo e Valentino Rossi

Fotos: Divulgação
Por falar em MotoGP, essa temporada de 2013 promete… o pega já começou nos testes em Sepang na Malásia no início desse mês, e a disputa entre Yamaha e a Honda foi apertada.

Bom, já que literalmente nenhum dia na realidade é um bom dia para morrer… muito menos na sexta-feira, chegando o final de semana! Que tal um balde de pipoca e um cineminha?

Gravando!

Ficha técnica Yamaha YZF R6

Motor
Tipo: 4T, 4 cilindros, refrigeração por líquido
Distribuição: DOHC, 16 válvulas
Cilindrada:  599 cc
Diâmetro x curso: 67 x 42,5 mm
Potência declarada:  129 (135) cv /14500 rpm
Binário declarado: 6,7 kgm / 11000 rpm
Ignição:  electrónica digital
Alimentação:  injecção electrónica
Arranque: eléctrico
Embreagem: multidisco em banho de óleo
Caixa:  seis velocidades
Transmissão secundária: por corrente

Ciclística
Quadro:  dupla trave em alumínio
Suspensão dianteira:  forquilha invertida de 41 mm, com 120 mm de curso, totalmente regulável
Suspensão traseira: monoamortecedor de acção progressiva com 130 mm de curso, totalmente regulável
Freio dianteiro: 2 discos de 310 mm assistidos por pinças de quatro pistões de fixação radial
Freio traseiro:  disco de 220 mm assistido por pinça de pistão simples
Roda dianteira:  120/70-17″
Rodas traseira:  180/55-17″

Peso e dimensões
Comprimento:  2060 mm
Distância entre eixos:. 1380 mm
Altura do assento:  850 mm
Capacidade do depósito:  17,3 litros
Peso (ordem de marcha):  166 kg (seco)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três × 6 =