Yamaha YZF-R1: Pilotos de F1 correrão com moto no Desafio das Estrelas

0
1342
Yamaha R1

A Yamaha participará do Desafio das Estrelas, que acontece nos dias 12 e 13 de janeiro em Penha, Santa Catarina, com uma ação exclusiva: os pilotos de Fórmula 1 também pilotarão a super esportiva Yamaha YZF-R1. Calma, a explicação vem logo a seguir.

Yamaha YZF-R1
Fotos: Divulgação

Volta de abertura do Desafio das Estrelas será feita com a Yamaha YZF-R1

Felipe Massa, piloto paulista de F1, recebe alguns dos principais pilotos de diversas categorias do automobilismo mundial para participarem da tradicional prova de kart organizada pelo brasileiro. Porém, a volta de abertura do Desafio das Estrelas será realizada com a motocicleta Yamaha YZF-R1.

Dessa maneira, o público verá a performance do modelo de 1000 cc sob o comando dos pilotos de Fórmula 1 Fernando Alonso, Felipe Massa, Kamui Kobayashi, do jovem Jaime Alguersuari e de diversas personalidades do automobilismo.

A motocicleta que será pilotada em Penha (SC) tem a mesma tecnologia originária da campeã YZF-M1, utilizada no Mundial de MotoGP, principal campeonato de motovelocidade do mundo, vencido em 2012 pelo piloto do time oficial da Yamaha, o espanhol Jorge Lorenzo.

Yamaha R1

O Desafio Internacional das Estrelas, que é patrocinado patrocinado pela Yamaha, está em sua sétima edição e acontecerá em Penha (SC). Em outras edições, já participaram do grid personalidades como Michael Schumacher, Rubens Barrichello, Jaime Alguersuari, Adrian Sutil, Pastor Maldonado, Hélio Castroneves, Tony Kanaan, Antônio Pizzonia, Bruno Senna, Cacá Bueno, Bia Figueiredo, entre outros.

Além disso, toda a renda arrecadada com a venda de ingressos para o público geral, com preços que variam de R$ 30 e R$ 280,00, será doada para instituições e programas de assistência social do estado de Santa Catarina.

Os treinos acontecem no sábado (12), das 18h às 18h50, e as primeiras provas logo na sequência, às 21h30, com transmissão no canal de TV por assinatura SporTV. No domingo, logo às 11h, acontece a segunda bateria do Desafio das Estrelas, com transmissão realizada pela Rede Globo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


7 + nove =