Yamaha XJ6 2013 é apresentada no Salão da Motocicleta

24
4461

Yamaha XJ6Fotos: Daniel Pastor/Best Riders

A Yamaha marcou presença no Salão da Motocicleta 2012, que acontece no Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo, e aproveitou para mostrar a nova linha das motocicletas XJ6 N e XJ6 F, modelo 2013. A versão naked da XJ6 2013 custará R$28.500,00 para os interessados, enquanto a XJ6 F pode ser adquirida por R$31 mil.

Sem mudanças na mecânica das motocicletas, que contam com motor de 600 cm³ refrigerado a água de 4 tempos, DOHC,  que é capaz de gerar 77,5 cv de potência a 10.000 rpm e apresenta um torque máximo de 6,09 kgf.m a 8.500 rpm.

A XJ6 N disputa mercado com a Honda CB 600F, a Hornet, e com a naked imponente da Kawasaki, a ER-6n. Já a XJ6 F, com menos potência que as concorrentes, tenta se aventurar no mercado da Kawasaki Ninja 650, da Honda CBR 600F e da Suzuki GSX 650F.

Veja as fotos da Yamaha no Salão da Motocicleta  2012:

24 COMENTÁRIOS

  1. Tem pessoas que realmente perde a noção , e como disse o amigo ai , cada moto deve ser avaliada por seus próprios requisitos e não como uma competição , seria o mesmo que comparar Camaro com Ferrari .

  2. a xj6 esta muito linda, alem das pecas nao serem de primeira qualidade, nao deixa de ser uma motona, porem seu preco deveria estar na media de 24000. como disseram, esta moto e para passear, e pegar muita mulher,

    • Brother, com certeza vc estará fazendo um otimo negocio, otima motocicleta, confortavel , versatil e rapida quando se precisa, não deixa a desejar quando está com garupa e otima pilotagem dentro da cidade. Parabens pela escolha.

  3. xj não nada mais que uma cb motor 600, seu conjunto é totalmente ultrapassado. Quadro, balança nem suspensão invertida não tem seu preço deveria ser no maximo 25000,00 (caro para qualidade da moto). é por isso que a hornet deita e rola reduziu preço para 30 mil matando a z 750, bandit 650 , quem vai pagar o mesmo preço por uma moto de qualidade inferior ?

  4. palhaçada pagar 30.000,00 por uma moto sem potencia coloca um na garupa a coisa fica pior, é melhor comprar uma comet 650 tem mais potencia e custa apenas 21.000,00 , fui …

  5. Realmente é verdade que falta lançar no Brasil a versão ABS, mas sua proposta aqui é bem diferente, defender a Yamaha não é o caso, mas a XJ6 sim, pois sua proposta é para quem está iniciando no segmento de QUARTO CILINDROS o que realmente faz a diferença mesmo perdendo para algumas concorrentes, mas o fato de estar acelerando uma motocicleta QUATRO CILINDOS é uma grande diferença mesmo e sem contar que é uma motocicleta que se pode rodar de 6 marcha a 70 kms/hr sem forçar seu motor, faça isso em uma bicilindrica. Grande abraço.

  6. Kd a R6,já está mais que na hora da YAMAHA trazer a máquina,visto que somos a sexta maior economia do Mundo,a YAMAHA não tem mais desculpa pra não trazer a R6!

  7. Juliano, não sei por qual motivo você acha kawasaki inferior a XJ6, você por acaso dorme de toca? no TESTE feito pela duas rodas ED. outubro envolvendo todas as nakeds de 600 a 800cc, a JX6 n venceu NADA, pelo contrario, brigou feio com a COMET e a SUZUKI pra decidir qual era menos pior, a BMW F800R venceu 4 dos 6 testes realizados, incluindo “Melhor volta e melhor frenagem” ou seja, a FAZER 600 ñ ta com nada véio!

    • Tenho uma FZ-6S2, e ela não tem nada em comparação com a XJ. Estou com ela há tempos, esperando alguma pra substituir e ainda nada. Como eu sempre digo, o presidente da Yamaha é peão da Honda. A FZ leva todas do mercado atual e em tudo. Esse comparativo ai da Duas rodas, foi feito em uma pista de kart, onde o motor da FZ não consegue acompanhar as demais. Agora tanto no autodromo quanto na estrada, ninguem, digo, ninguem, leva ela. Ela é boa em tudo, mas precisa de espaço. Hornet, voce precisa de chegar na quinta pra alcançar e despachar com a sexta, e isso significa que em 4 km, a hornet fica uns 300 mts. A Z750, a briga é bem mais perto, mas se a chegada for em subida, a Z ganha, senão perde. BMW, está longe, bem longe. No autodromo, a FZ tem um problema com a suspensao muito macia, e vc perde um pouco em como ela “copia” o chão, mas ainda assim, consegue vencer. O dificil é manter o motor dela entre 9 e 14,5 em circuitos pequenos, pois é ai que ela é imbatível. A nova FZ-8, parece que não vai sair do papel mesmo. Então no dia 6 do mes que vem o presidente da Yamaha, vai receber o salário minimo dele, lá da Honda.

  8. Falando sério: a XJ6N é uma boa moto. Esse negócio de ficar competindo com os outros modelos similares é bobagem, a moto vale pelos méritos próprios dela. É uma moto para passear e não para correr em Interlagos.

    • Cara, até que enfim alguem com raciocinio logico. Parabens meu amigo, pois ficar fazendo comparações é besteira, até porque no caso da XJ6 SUA PROPOSTA é para se curtir na cidade e tambem viagens confortaveis, quem quer uma motocicleta para competição que vá para motovelocidade. Grande abraço.

  9. R$31 mil na F???

    Essa moto é encontrada por 29 zero.

    Caramba…a Yamaha está perdendo a noção das coisas.

    Vão cobrar 2 mil reais por novos adesivos, isso eu coloco por 200 reais em qualquer esquina.

    Cada dia eu perco mais as esperanças no nosso mercado.

  10. No terra postaram que está veio para substituir a fazer 600! que piada! hahahahahahaha! Gostei do “tenta se aventurar” do texto! hahahaha abraço a todos!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


4 + nove =