Yamaha vence na quarta etapa do Rally Dakar e assume liderança

Notícias

O piloto francês Van Beveren segue focado em fazer história, trazendo Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar, repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a Yamaha venceu com uma XT 500.

yamaha Yamaha vence na quarta etapa do Rally Dakar e assume liderança

Assessoria de Imprensa Yamaha

Yamaha vence na quarta etapa do Rally Dakar e assume liderança

A bordo de sua Yamaha Rally WR450R, Adrien Van Beveren venceu a quarta etapa do Rally Dakar 2018. Ao fazê-lo, o francês assume o topo da classificação geral do evento entre as motocicletas. Outra boa nova que torna o dia da Equipe Yamalube Yamaha Rally Team ainda mais especial, é a conquista do segundo lugar nesta etapa da competição por Xavier de Soultrait, companheiro de equipe de Adrien, que assume a quinta colocação na classificação geral até o momento.

Para Van Beveren, tudo correu como o planejado na etapa desta terça-feira (09/01/2018) do Dakar. Aproveitando sua posição de partida vantajosa, dentro do segundo grupo de pilotos, Beveren utilizou a seu favor sua enorme experiência de corrida na areia, para forçar o ritmo até o final. Permanecendo focado em sua navegação, ele completou a etapa especial cronometrada cinco minutos mais rápido do que seu colega de equipa Xavier de Soultrait e sete minutos mais rápido que o terceiro colocado do dia.

yamaha 1 Yamaha vence na quarta etapa do Rally Dakar e assume liderança

Van Beveren lidera atualmente a classificação geral pouco menos de dois minutos a frente de seu adversário Pablo Quintanilla. Como ainda há um longo caminho a percorrer até o final da 40ª edição do evento, Adrien Van Beveren sabe que ainda é cedo para comemorar, mas continua focado no objetivo de fazer história, trazendo Yamaha de volta ao topo do Rally Dakar e repetindo o pódio conquistado na primeira edição, quando a Yamaha venceu com uma XT 500 pilotada pelo compatriota Cyril Neveu.

Comentário Best Riders


+ 8 = catorze