Yamaha tem pronta nova esportiva de 250 cm³

4
1943


Já faz algum tempo que a Yamaha “deixou vazar” que está desenvolvendo uma pequena esportiva com motor 250 monocilíndrico… e parece que ela já está pronta. Pela imagem divulgada pelo site inglês Visordown (a fotocópia de uma foto) o design da pequena esportiva é baseado na Yamaha R15, um modelo de 150 cm³ vendido no mercado indiano.

Contudo, a nova moto tem carenagens mais agressivas, assento típico das superesportivas (separado para piloto e garupa) e uma balança mais robusta, muito parecida a que é utilizada na Yamaha R 125, a menor esportiva da marca dos diapasões.

A indiana R15 (esq.) e a R 125 (dir.) serviram de inspiração para a nova esportiva de 250 cm³

A mesma moto da foto já foi flagrada em testes de estrada na Índia no final do ano passado. Na época, a imprensa local chegou a dizer que se tratava da R15 2011, o que não se confirmou. Se considerarmos o sucesso da Kawasaki Ninja 250R e o recente lançamento da Honda CBR 250R, tudo indica que a foto obtida pelo site inglês é realmente a esperada 250 esportiva da Yamaha.

Infelizmente, se a moto flagrada for apenas uma nova versão da R15, vale dizer que, apesar de ambos serem 150 cm³, o motor dessa moto é totalmente diferente daquele que equipa a bela e urbana FZ16, modelo que fortes rumores indicam como substituta (ou ao menos nova componente) da atual YBR nacional.

4 COMENTÁRIOS

  1. Achei mais bonita que a Ninjinha. Mas será que Honda ou Yamaha estão com planos de pequenas carenadas no Brasil? Bom, só sei que quero uma 250R, só não sei de qual marca ainda, rsss

  2. Essa R125 é linda hein!!?

    Acho muito interessante essa proposta de motos com visual bem esportivo e motor de baixa cilindrada. Nem todos tem a grana e as condições para manter uma grande esportiva, porém isso não impede o direito dessas pessoas de ter uma moto com visual bem elaborado e agressivo. Sou bem doido por uma Comet ou Ninjinha, com certeza as melhores representantes desse segmento

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ um = 5