Yamaha SR400: Modelo ganha edição de aniversário no Japão

2
544
Yamaha SR400

Em 1978 foi lançada no Japão a primeira Yamaha SR500, com um corte urbano, motor de único cilindro que chegou até hoje como SR400, com pouca mudança além da adoção de injeção eletrônica, o que aconteceu recentemente com a motocicleta da Yamaha.
Yamaha-SR400-1

Fotos: Divulgação

Agora, a empresa japonesa de Iwata oferece aos seus clientes 1000 unidades da Yamaha SR400, edição limitada de 35º Aniversário! Isso sem falar que a edição de aniversário é  mais barata que a versão normal da motocicleta, o que pode ser um indício de que as motos “voarão” das concessionárias Yamaha do Japão.

Yamaha SR400: Modelo ganha edição de aniversário no Japão

Essa Yamaha SR400 conta com pintura e decoração verde metálica especial, além de ter os logos que indicam seu 35º Aniversário espalhados pela motocicleta. Outro diferencial da edição limitada é a cor do assento, que possui dois tons de marrom.

Yamaha SR400

Esses detalhes e o desconto são os atrativos de um modelo Yamaha que ainda tem um motor monocilíndrico de 399 cc, capaz de gerar 30 cavalos de potência a 7.500 rpm, além de um torque máximo de 3,16 kgf.m a 6.250 rpm, com um câmbio de cinco velocidades.

Seu chassi é de tipo berço duplo e seu freio dianteiro é a disco, enquanto o freio traseiro é a tambor. Essa Yamaha SR400 conta ainda com garfo telescópico. A marca japonesa alega que essa motocicleta tem um peso seco de 173 kg.

Não podemos negar, essa moto tem bastante charme. É como costumam dizer: Clássico é clássico…

2 COMENTÁRIOS

  1. Sou fã da Yamaha. Moto confiável, confortável, excelente custo-benefício, bom acabamento etc. Nesses aspectos só tenho o que falar de bom na empresa, porém parece que Yamaha não crê no mercado brasileiro, pois não oferece para o Brasil o que oferece para países como Argentina. Nunca tive motos de outra montadora, porém tenho pesquisado há algum tempo e penso em ter outra, e me desfazer da Fazer 2011, já que está aparecendo muita coisa boa e bonita no país.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− 1 = cinco