Yamaha lança versão 2013 da naked XJ6 na Europa

26
1147

Yamaha XJ6Fotos: Divulgação

A Yamaha se antecipou e já lançou a versão 2013 da naked XJ6, que conta com um motor de 600 cm³ com quatro cilindros. Seu design foi revisto, deixando a moto mais arrojada e robusta, impondo mais respeito. Porém, a novidade só chegou na Europa e já pode ser adquirida por 6.490 euros (na conversão monetária, o valor seria de  aproximadamente R$ 16.750). Infelizmente, por enquanto, nada se fala da chegada desta máquina atualizada aqui no Brasil, e muito menos pelo preço justo anteriormente citado.

As mudanças mais óbvias dizem respeito ao painel e às pequenas carenagens laterais, que agora estão ainda mais integradas no design geral da moto, tudo para criar um corpo único com o tanque de combustível.

O novo painel de instrumentos, com iluminação de LED, possui a mesma forma e design do antigo, mas conta com melhor contraste de luz e legibilidade. Esta área frontal da moto, na verdade, é o foco da nova Yamaha XJ6, que também revisou o conjunto óptico dianteiro, apresentando piscas com lentes de cristal e novos faróis.

Foram revistos outros detalhes, tais como a superfície do assento, que agora oferece maior aderência ao piloto. Na traseira, uma novidade boa para quem gosta de levar um garupa: alças novas para o passageiro se sentir mais seguro e confortável durante os “passeios”.

Yamaha XJ6Yamaha XJ6Yamaha XJ6Yamaha XJ6 Yamaha XJ6

26 COMENTÁRIOS

  1. Cara é impressionante que tenha gente que fala “ah pq não mudaram isso, pq não mudaram aquilo, pq é Yamaha”. Só lembrando que Jorge Lorenzo foi campeão este ano na Moto GP em uma YAMAHA e outra é barbada de resolve o problema se isso lhe encomoda é só junta mais 25 conto e compra uma Super Bike e ainda garanto que vão desfaze de alguma coisa, tem gente que nem moto tem e fika postando bobagem. Abraço a todos os motociclistas independente da CC ou montadora.

  2. mais uma vez esqueceram de dar uma atenção alanterna trazeira… mto triste todos esses anosnão teremcolocado uma lanterna de LED, pow, até a fazer já tem, ea XJ6 aí, parada no tempo em relação a lanterna trazeira.

  3. Hornet tem que andar de colete a prova de balas e capacete blindado, kawasaki muito motor e poco final, xj6, poco motor, poco final, poco perigo, poco dim dim, em duvida, perca poco. A xj6 eh a melhor opçao 600cc, parabens pra yamaha, e bons passeios para todos os motoqueiros de plantão.

  4. To pensando em comprar uma xj6 mas sei q terei q ter uma moto po dia a dia ja q rodo numa faixa de 20 km por dia ai desgastaria mais rapido a moto nao q ela nao suporte mas gastaria muito mais na sua manutençao.

    Gostaria de saber com meus amigos se a manutençao dela é alta e de quanto tempo demorada pa fazer valeu gaelera

  5. NO BRASIL A YAMAHA DEVERIA ADOTAR O NOVO APOIO DE MÃO DO GARUPA DESTA XJ6 EUROPEIA,POIS A NACIONAL É MUITO APERTADO,NÃO CABE OS DEDOS ENTRE O APOIO E A LATERAL DA MOTO,UMA PENA.

  6. O que realmente me chamou a atenção foi a luz “ABS” no novo painel. Seria muito bem-vinda no Brasil, principalmente com ABS, pois a Yamaha não tem nenhuma moto com essa tecnologia aqui.

  7. Não mudou quase nada, tenho uma 2012 e só posso dizer: se vc pensa em ter uma moto 600 e tem grana para isso, compre uma XJ6, eu comprei faz 4 meses, já rodei 15.000Km e não tem absolutamente NADA que eu possa reclamar da moto: manutenção barata, o preço da moto (pros padrões abusivos do Brasil) tá bem abaixo das concorrentes, até agora pneu e relação com 15.000 já rodados ainda parecem novos e pilotar essa moto, seja na pista ou na cidade dá uma sensação incrível, só quem já andou pra saber… É a MOTO do momento!

    • Caro amigo Nagai, 15.000 e pneus em estado d zero, conta outra…o dianteiro pode até ser mais traseiro jamais!!!
      Só se a sua for diferente da minha e da de todo mundo!
      abraço…

  8. Nada foi mudado no seu motor e potencia e com certeza está otima. Quanto ao valor, o que dizer em um Pais que os Impostos são abusivos?? Abraço a todos.

  9. Nossa, que comentario sem sentido amigo “Michel O”, FAZER INCORPADA e ESCAPAMENTO A 2 CENTIMETROS DO PNEU, logo se vê que vc não entende de motocicletas e nunca viu uma XJ6 de perto, infeliz seu comentario.

  10. Aquele escapamento para dar problema não precisa de muito pelo jeito, fica a 2 dedos do pneu pelo o que dar para ver na foto.
    E no demais é uma Fazer encorpada.

    • Mas nem o painel eles mudaram um pouco! hahahaha yamaha neh, acho que as únicas da marca são a fazer 8 e a R1 só. Tem que remar muito ainda! Quem tah matando a pau são as Kawasaki mas estão perdendo a oportunidade de se consolidar no mercado brasileiro por causa do pós venda pouquísimas concessionáris, atendimento duvidoso EX: 290,00 só para trocar o óleo e o filtro na 1° revisão ta certo o óleo é “MOTUL” mas como a honda e a yamaha conseguem desenvolver óleos de boa qualidade para suas motocicletas a um preço aceitável? Abraço

  11. Mesmo com o preco absurdo e se vier pro Brasil, tera muitos compradores…infelizmente nao nos juntamos para reclamar esse tipo de abuso. Protesto desse tipo nao existe, mas se for uma parada gay junta 2 milhoes de pessoas…(nada contra). Realmente o Brasil e o pais da sacanagem e do carnaval….e vamos continuando comprando carros e motos 0km!

    • Obrigado pelo comentário, Murilo. O preço em reais citado no texto apenas ilustra a conversão monetária do valor em euros. Infelizmente, sabemos que o preço cobrado no Brasil, se a moto realmente chegar por aqui, será completamente diferente, devido a tantos impostos e outros poréns. Um abraço!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ um = 5