Yamaha irá trazer modelo T-Max para o Brasil

9
635
yamaha t-max

Yamaha anunciou a chegada de sua primeira moto de 150 cc e também já avisou sobre outra novidade: a chegada do scooter campeão de vendas na Europa – T-Max.

yamaha t-max
Yamaha irá trazer T-Max para o Brasil

Fotos: Divulgação

Yamaha irá trazer modelo T-Max para o Brasil

Ainda sem data definida para chegar ao país, a vinda deste novo modelo faz parte de um plano da Yamaha para lançar 250 novos produtos de todos os segmentos em todo o mundo. Segundo a marca japonesa, haverá um lançamento a cada seis meses.

Calculando que a Yamaha Fazer 150 chegará em outubro nas concessionárias, a T-Max deve chegar só no começo do ano que vem. O modelo na Europa tem 530 cilindradas, configuração que deve ser mantida no Brasil.

T-Max é grande, com largura de 775 mm, comprimento total de 2.200 mm e distância entre eixos de 1.580 mm. Seu peso é de 217 kg. Apesar destas configurações, o modelo responde bem ao trânsito na cidade e promete ser fácil para manobrar.

O novo modelo da Yamaha deve vir para enfrentar a grande Burgman da Suzuki, que tem duas versões, com 400 e 650 cc, e praticamente reina sozinha na categoria. É, parece que a Yamaha está querendo brigar, tanto nas 150 cc como no segmento de maxi scooter…

E você, o que achou desta novidade? Será bem vinda no Brasil? Comente!

9 COMENTÁRIOS

  1. Não duvido muito que a Honda não se mexa ano que vem e não lance algum modelo nessa categoria só pra não perder espaço,pois foi só a Yamaha implantar o motor flex na 250 que ela logo fez o mesmo e ainda por cima afirmando ser a única na categoria a ter motor flex.

  2. Ótima novidade, até que enfim… O problema aqui certamente será o PREÇO. Quando é que as montadoras irão acordar para esse nicho que cresce e cresce no Brasil a cada dia?? Já fui dono de trail, street de 1 e 4 cilindros, até que descobri a maravilhosa praticidade e conforto das SCOOTERS. Para as grandes cidades, não tem igual… Hoje tenho uma Citycom, (já estou na segunda por sinal) satisfeito com a máquina e com a qualidade SYM, porém sempre temeroso em relação à assistência Dafra. Afirmo sem um pingo de dúvidas, como estudioso e conhecedor de mercado, que se a Yamaha, a Suzuki ou mesmo a Honda lançasse uma scooter de 250 à 350cc no Brasil, eu e uma LEGIÃO de pessoas trocaria imediatamente. E podem incluir nessa conta donos de motocicletas normais, que não compram a Burgman 125 nem Lead (e agora essa aberração que é a PCX) por serem fracas demais, não compram a Burgman 400 por ser cara demais… e não compram uma Citycom por ser DAFRA demais.

    ABRAM OS OLHOS, JAPAS!!!

    • Frederico, com certeza o preço para a T-Max no Brasil não será dos mais “agradáveis”, mas é um segmento que as montadoras deveriam sim olhar com mais carinho… Não só em relação ao preço, mas aos modelos (e cilindradas) oferecidos, como você disse.

  3. Como eu disse no início do ano, esse ano será um divisor de águas para a YAMAHA. A 150 ficou linda, perfeita com certeza vai dar um quebrada nas vendas das CG da Honda. Isso será somente questão de tempo. Ano que vem já iremos notar essa diferença. Acredito que até o fim do ano essa Fazer 150 deverá vender algo em torno de 3 mil unidades por mês. E no próximo ano uma faixa de 7 a 8 Mil motos por mês. E se a Yamaha caprichar no preço e em promoções, a coisa pode ser ainda melhor para ela. Chegar em Primeiro lugar deve ser Quase Impossível. Pelo menos nos próximo 5 anos. Afinal a Honda tem o triplo de lojas da Yamaha que vendem suas motos. Mas a o Brasileiro esta acordando e vendo que esse lance de Honda é Honda esta saindo é muito caro. Minha primeira moto foi uma Honda e pensava assim também. Mas depois que conheci a Yamaha, nunca mais abandonei e nunca irei abandonar. E a mesma paixão que sinto pelo meu Mengão. Hoje tenho minha Ténéré 250 e estou super feliz com ela muito econômica, confortável ágil e Linda. A Yamaha esta novamente de parabéns. E esse scooter TMAX é sem duvida o melhor. Falta lançar um 150 para brigar com o PCX. Não pode deixar cair nas graças dos Brasileiros e depois tentar mudar a cabeça como esta fazendo agora com a Fazer 150.

    • André, com certeza a briga entre as montadoras só traz benefícios para nós, consumidores, com produtos cada vez melhores e preços cada vez mais atraentes! Esperamos que o mercado realmente se fortaleça com esta competição, nos oferecendo mais opções!
      Abraços

  4. SOU FÃ DE VÁRIAS MODELOS YAMAHA,NEO,FAZER,XTX 250,MAS A MONTADORA AINDA NÃO ACORDOU O MERCADO BRASILEIRO TÁ CARENTE DE VÁRIOS TIPOS DE MODELOS UM DESSAS ÁREAS CARENTES É A DOS MODELOS COM 3,0 RODAS COMO A PIAGGIO MP3 YOURBAN,QUE IMPORTADA HOJE CUSTA R$40.000,0!!!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


três − 1 =