Yamaha Fazer 250 é renovada em celebração de seus 10 anos

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Yamaha Fazer 250: em celebração da moto que foi apresentada em 2005, a Yamaha comemora uma década do sucesso da naked de 250 cc com atualizações e tecnologia Blue Flex de série.

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Fonte – Assessoria de Imprensa Yamaha

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Yamaha Fazer 250 é renovada em celebração de seus 10 anos

A Yamaha Fazer 250 completa dez anos de seu lançamento em 2015. Apresentada ao público brasileiro no Salão Duas Rodas de 2005, a média naked revolucionou a categoria ao trazer pela primeira vez um motor injetado no segmento nacional de 250 cc. Vencedora de vários prêmios, a líder de mercado em muitas regiões do Brasil, recebeu em 2012 a primeira versão Blueflex, sendo a primeira motocicleta bi-combustível da categoria, apresenta agora diversas atualizações no design do modelo 2016. Entre elas, novo tanque com estilo airplane, novas carenagens: laterais, tomada de ar e do farol, deixando a Fazer 250 mais moderna e com porte ainda mais robusto.

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A proposta também se estende para o novo desenho da chave, mais moderno, e para a mesa do guidão, com o nome da família Fazer gravado. Já na traseira, a motocicleta conserva o traço dinâmico conferido pela lanterna em LED e o suporte de placa distante da rabeta, comum em nakeds de alta cilindrada como a XJ6 N. Disponível unicamente na versão BlueFlex, a nova Fazer 250 está disponível nas novas cores azul e vermelha, que somam-se as opções branca e preta com cinza fosco. O modelo estará disponível no mercado a partir da segunda quinzena de agosto.

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A Yamaha Fazer 250 já é bem popular nas cores Branca e Preta. Agora está disponível nas cores Azul e Vermelha.
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Nova Yamaha Fazer 250 na cor vermelha
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Nova Yamaha Fazer 250 na cor azul

O novo e moderno painel totalmente digital com iluminação branca em LED, ainda traz outra novidade: indicador ECO, que acende quando o motor trabalha na faixa de rotação de maior eficiência, indicando uma pilotagem mais econômica.

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O conjunto ainda traz informações como velocímetro e hodômetro com funções: total e duas parciais (TRIP-1 e TRIP-2) e “Fuel Trip” (de reserva de combustível), relógio e tacômetro de excelente visualização, além das luzes de indicadores (piscas, Blueflex, farol alto, neutro e alerta de motor).

Além do indicador ECO, continua presente a conhecida luz BlueFlex que quando acesa de maneira permanente, indica que o Sistema Yamaha de Segurança entrou em funcionamento. Nessa situação, o condutor deverá aguardar que a luz BlueFlex se apague para engatar uma marcha. Caso o mesmo engate uma marcha com a indicadora acesa, o motor será desligado automaticamente pelo sistema.

Yamaha Fazer 250: Motor monocilíndrico BlueFlex

O coração da Fazer 250 é um monocilíndrico de 249,45 cm³ com comando simples no cabeçote (SOHC) e de arrefecimento misto, uma vez que conta com o auxílio de um radiador de óleo. O motor com pistão forjado e cilindro revestido de cerâmica dispersiva de calor e é capaz de gerar até 20,7 cv quando alimentado com gasolina e 20,9 cv com etanol, ambos atingidos a 8.000 rpm. O torque máximo, por sua vez, é de 2,10 kgf.m com etanol e 2,09 kgf.m com gasolina, disponíveis a 6.500 giros.

Yamaha Fazer 250: Ciclística equilibrada

Montada sobre um chassi do tipo berço duplo feito em aço, a Fazer 250 traz um conjunto ciclístico equilibrado e eficaz, o que inclui sistema hidráulico nos freios a disco das duas rodas, sendo o dianteiro com 282 mm de diâmetro e o traseiro com 220 mm de diâmetro. O modelo traz suspensão dianteira com garfo telescópico e curso de 120 mm e suspensão traseira com balança tipo Monocross com link e curso da roda de 120 mm.

Já o assento em dois níveis, acomoda confortavelmente o piloto e o garupa, que conta ainda com o auxílio das pedaleiras retráteis nas laterais e da alça de apoio na extremidade da rabeta. Com mecânica confiável, design mais moderno e agressivo, além do sistema bicombustível, a nova Fazer 250 enfrenta o dia-a-dia com a robustez de uma motocicleta street e o estilo de uma naked.

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 FAZER250 BLUEFLEX – FICHA TÉCNICA

Motor SOHC 2 válvulas
Refrigeração a Ar
4 Tempos
Cilindrada (cm³) 249,45
Quantidade de cilindros 1
Diâmetro X curso (mm) 74 x 58
Taxa de compressão 9,8:1
Torque máximo (kgf.m/rpm) 2,10 / 6.500 Etanol2,09 / 6.500 Gasolina
Potência máxima (cv/rpm) 20,7 / 8.000 Gasolina
20,9 / 8.000 Etanol
Sistema de partida Elétrica
Sistema de lubrificação Cárter Úmido
Capacidade de óleo do motor (L) 1,55
Tipo de combustível Gasolina / Etanol
Capacidade do tanque de combustível (L) (reserva) 18,5 (4 L)
Alimentação Injeção Eletrônica
Sistema de ignição TCI
Bateria 12V 6 Ah
Transmissão primária Engrenagens
Transmissão secundária Corrente
Embreagem Multi-disco
Úmida
Câmbio 5 velocidades
Relação de marchas:
36/14 = 2.571
32/19 = 1,684
28/22 = 1,273
26/25 = 1,040
23/27 = 0,852
Ângulo de caster 26º   30′
Tipo de chassi Berço duplo
Trail (mm) 104,5
Pneu dianteiro PIRELLI SPORT DEMON 100/80 – 17 M/C 52S
Pneu traseiro PIRELLI SPORT DEMON 130/70 – 17 M/C 62S
Ø do freio dianteiro (mm) 282
Ø do freio traseiro (mm) 220
Comprimento total (mm) 2.065
Largura total (mm) 745
Altura total (mm) 1.075
Altura do assento (mm) 805
Altura mínima do solo (mm) 190
Peso líquido (motocicleta + fluidos e tanque cheio) (kg) 153
PBT (peso líquido + 2 pessoas + capacidade de carga (kg) 320
Raio mínimo de giro (mm) 2.400
Distância entre eixos (mm) 1.360
Suspensão dianteira Garfo telescópico
Suspensão traseira Balança traseira tipo Monocross com link
Curso da suspensão diant.(mm) 120 (suspensão) / 120 (roda)
Curso da suspensão tras. (mm) 54 (suspensão) / 120 (roda)

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