Yamaha cria expectativas ao registrar YZF-R1 M e YZF-R1 S

1
1121

Yamaha YZF-R1 – Expectativas surgem após a empresa nipônica registrar as siglas YZF-R1 M e YZF-R1 S, o que deve ser indício para o possível surgimento de duas versões para o modelo.

yamaha_r1

Foto Divulgação

Yamaha cria expectativas ao registrar YZF-R1 M e YZF-R1 S

Foi em 2009 que a Yamaha apresentou a última versão da R1 com seu motor de 4 cilindros – e  certamente, a concorrência não ficou parada contemplando o modelo durante os anos em que a R1 passou por reformas técnicas e estéticas, prevalecendo com suas características  marcantes. Nesse período, na Europa, os concorrentes no desenvolvimento das supersports não ficaram parados –  inclusive, ofereceram ao mercado modelos mais competitivos.

Após grandes investimentos em inovações nas  plataformas de três e dois cilindros da série  MT, a Yamaha demonstra que  investirá na R1 – grande indício do fato foi o registro das siglas YZF-R1 M e YZF-R1 S  em escritório de patentes europeu, o que pode representar o futuro da motocicleta em duas versões. Possivelmente a Yamaha irá lançar um padrão para o mercado tradicional e  outra versão com maior desempenho, focando no poder das  superbikes. O M e o S adicionados ao final nunca foram usados antes, e ao observar-se  os concorrente do mercado, como por exemplo, a Ducati com sua Ducati 1199 S e R, BMW S 1000 RR e HP4, Honda CBR 1000 RR e SP, pode se deduzir que a Yamaha planeja duas versões do modelo, com dois prováveis níveis de desempenho e preço, talvez  um sendo com a configuração mais básica e outro com suspensão especial de corrida mais refinada, conforme publicado no InSella.it. Essa versão mais refinada pode sugerir o retorno oficial da Yamaha no SBK 2015 – e daí ficam indagações quanto a preço e viabilidade no mercado de uma versão assim.

O lançamento poderia se dar no próximo Intermot em Colônia em outubro, ou então no EICMA em Milão em novembro. Cabe a nós ficarmos atentos ao lançamento e a rumores.

 

Assista o melhor da Yamaha YZF-R1

Mergulhe nas sensações de pilotar uma R1.

>>Confira também – Loja Best Riders

»Yamaha YZF-R1 Azul a venda no Best Riders, modelo 2008

»Yamaha YZF R1 Preta a venda no Best Riders, modelo 2008

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois × 9 =