Yamaha compra parte da Kayaba

0
446
yamanha suspensão

Yamaha adquiriu cerca de 33% de participação na Kayaba (KYB), fabricante de suspensões para motos. A fusão permite a transferência da maioria das operações da Kayaba para a Índia e a redução de custos para as duas empresas.

yamaha suspensão

Fotos: Divulgação

Yamaha compra parte da Kayaba

Para a Yamaha, a união com a KYB vai trazer maior competitividade do produto, combinando os pontos fortes de cada empresa. Também há a pretensão de desenvolver melhor os produtos, além de inovação, tecnologia e imagem das marcas.

A Yamaha já havia comprado anos atrás a empresa Öhlins, mas foi vendida em 2007. Nesta nova transação, a Yamaha afirma que será uma parceria longa, uma vez que a marca já estuda há tempos trabalhar com seus próprios componentes das suspensões de suas motocicletas.

Nesta área de montadoras e fabricantes de suspensão, Honda e KTM já estão na frente. A Honda é proprietária da Showa e a KTM da WP (White Power).

Estas fusões com certeza trazem benefícios para as empresas e principalmente para os pilotos. Agora é a vez dos amantes das motos Yamaha aproveitarem desta mudança!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 + = nove