XRE 190: Honda mostra nova trail urbana

2
245

Honda XRE 190: Equipada com inédito motor monocilíndrico de 16,4 cv e freio ABS na roda dianteira, novo modelo tem preço sugerido de R$ 13.300.

HONDA_XRE190_7
Honda XRE 190 tem chassi e motor novos, além de um visual inédito

TEXTO: Arthur Caldeira/ Agência INFOMOTO
FOTOS: Divulgação

honda

Honda mostra nova trail urbana, XRE 190

A Honda apresentou hoje (6 de maio) a nova XRE 190. Classificado como “trail urbana” pela marca, o modelo está equipado com motor e chassi novos e um visual inédito. A XRE 190 será fabricada em Manaus (AM) e deverá chegar às concessionárias até o final de maio em três opções de cores perolizadas – vermelha, preta e verde – e uma única versão com freio ABS por R$ 13.300.

HONDA_XRE190_03
Novo modelo de uso misto da Honda será fabricado em Manaus (AM) e chega às lojas até o final do mês
HONDA_XRE190_02
Honda XRE 190 tem três opções de cores perolizadas: vermelha, verde e preta

O preço sugerido posiciona a nova moto como uma opção entre a básica Bros 160 (R$ 11.257) e a mais sofisticada XRE 300 (R$ 15.560). “A nova XRE 190 preenche uma lacuna de preço e cilindrada no nosso line-up de modelos de uso misto. Vai atender ao motociclista que sai da Bros e almeja a XRE 300, mas ainda não pode ou não consegue alcançá-la”, declarou o supervisor de planejamento de produto da Honda, Hayato Ikejiri.

HONDA_XRE190_8
Em função de seu preço e proposta, nova Honda XRE 190 se posiciona entre a Bros 160 e a XRE 300

O monocilíndrico de 184,4 cm³, comando simples no cabeçote e refrigeração a ar foi projetado exclusivamente para a nova XRE 190. Bicombustível e alimentado por injeção eletrônica, o motor produz 16,3 cv (16,4 cv com etanol) de potência máxima a 8.500 rpm. O torque máximo é de 1,65 kgf.m (1,66 kgf.m com etanol) a 6.000 giros.

HONDA_XRE190_05
Novo monocilíndrico bicombustível tem 184,4 cm³ e produz 16,4 cv de potência e 1,66 kgf.m de torque
HONDA_XRE190_04
Honda XRE 190 tem tanque de 13,5 litros, banco largo, além de bagageiro já com furação para o baú

Dotada de um novo quadro semi-berço duplo em aço, a XRE 190 tem suspensões de longo curso: na dianteira, garfo telescópico de 180 mm e, na traseira, balança monoamortecida de 160 mm de curso. Rodas raiadas – de 19 polegadas na frente e 17, atrás – calçadas com pneus Pirelli MT 60, nas medidas 90/90-19 (diant.) e 110/90-17 (tras.), completam a ciclística da trail urbana.

HONDA_XRE190_9
Com roda aro 19 na dianteira e 17 na traseira, XRE 190 é classificada como trail urbana pela Honda

Embora tenha freios a disco nas duas rodas, a XRE 190 traz outra novidade: sistema ABS de um canal que atua somente no freio dianteiro. Segundo Alfredo Guedes Jr., engenheiro da Honda, o sistema evita que, em frenagens de emergência em pisos de baixa aderência, a roda da frente derrape e o motociclista perca o controle da moto. “Esta é uma causa comum de quedas”, completa Guedes.

HONDA_XRE190_01
Honda XRE 190 tem freio a disco nas duas rodas, mas sistema ABS atua somente na dianteira
HONDA_XRE190_06
Com posição de pilotagem trail, XRE 190 ganhou ainda painel digital e tampa do tanque articulada

>>Visite a nossa loja de motos

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − = 8