Rea e Checa faturam na SBK. Davies vence na Supersport

0
365

Superbike 1ª bateria: Jonathan Rea, da equipe Castrol Honda, conseguiu a sua primeira vitória na temporada. Partindo da quinta posição, o piloto inglês logo assumiu a ponta e foi assim até o fim. Max Biaggi, pilotando a Aprilia nº1, tentou a vitória de todas as formas, mas não conseguiu superar o ritmo alucinante de Jonathan e teve de se contentar com o segundo lugar, sete décimos atrás da Honda.

Carlos Checa, que havia conseguido a superpole no sábado, terminou a primeira bateria na terceira posição, pouco mais de 3 segundos atrás de Rea. Marco Melandri (Yamaha World Superbike), foi o quarto, seguido de Michel Fabrizio (Suzuki Alstare) e Troy Corser (BMW Motorrad Motorsport) em sexto. Um top-6 com seis motos diferentes.

Superbike 2ª bateria: Depois de ver Marco Melandri e Jonathan Rea vencendo as duas últimas corridas, Carlos Checa voltou ao degrau mais alto do pódio na segunda bateria em Assen. É a quarta vitória do espanhol em seis corridas.

Após perder algumas posições na largada, Checa se recuperou e protagonizou com Max Biaggi um duelo espetacular pela vitória. Na penúltima volta, o italiano passou Checa e parecia que alcançaria a sua primeira vitória na temporada, contudo, pouco depois, o espanhol devolveu a ultrapassagem e recebeu a bandeira quadriculada em primeiro. A bela briga entre Rea y Melandri pelo último lugar no pódio terminou quando o piloto da Yamaha caiu.

Assim, o piloto da equipe Castrol Honda garantiu o terceiro posto, Leon Camier (Aprilia Alitalia) terminou em quarto e Leon Haslam (BMW Motorrad Motorsport), em quinto. Laverty, Fabrizio, Haga, Smrz e Guintoli completaram os dez primeiros.

Agora, os pilotos e equipes chegam à proxima etapa (GP de Monza, no dia 8 de maio) com a seguinte classificação:

Classificação geral pilotos:

Posição Nacionalidade Piloto Equipe Pontos
Carlos Checa Ducati Althea Racing 132
Max Biaggi Aprilia Alitalia Racing Team 89
Marco Melandri Yamaha Superbike Team 85
Jonathan Rea Castrol Honda 79
Leon Haslam BMW Motorrad Motorsport 68
Leon Camier Aprilia Alitalia Racing Team 50
Jakub Smrz Team Effenbert-Liberty 49
Michel Fabrizio Team Suzuki Alstare 47
Eugene Laverty Yamaha Superbike Team 35
10º Noriyuki Haga PATA Racing Aprilia 34

Classificação geral marcas:

Posição País Marca Pontos
Ducati 136
Aprilia 106
Yamaha 97
Honda 79
BMW 74
Suzuki 47
Kawasaki 43

Supersport 600
Na Supersport, após uma prova com muitos acidentes e duas interrupções, a vitória ficou com Chaz Davies, da equipe Yamaha ParkingGO. A primeira do piloto inglês no Mundial. Fabien Foret (Hannspree Ten Kate Honda) chegou em segundo e Broc Parkes (Kawasaki Motocard.com) fechou o pódio.

Depois de três etapas, a liderança do campeonato segue nas mãos do italiano Luca Scassa (Yamaha ParkingGO), que tem 50 pontos. Broc Parkes é o segundo com 47 e Chaz Davies o terceiro, com 42 pontos. Entre os construtores, com 75 pontos a Yamaha segue à frente da Honda (52), Kawasaki (47) e Triumph, com 9 pontos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × sete =