Volkswagen E-scooter: a gigante alemã no mundo das duas rodas

0
107

A Volkswagen aproveitou o seu estande no Salão Automóvel de Xangai, na China, para apresentar o E-scooter, um pequeno veículo elétrico de duas rodas que representa o ponto de partida para o desenvolvimento de outros projetos no conceito “emissões zero”, conhecido dentro da empresa como projeto E-mobility.

Desenvolvido especificamente para o mercado chinês, a marca alemã confirmou que a versão definitiva do protótipo apresentado em Xangai será comercializado na China a partir de 2012. Disse ainda que, em um segundo momento, não descarta a possibilidade de vender um scooter elétrico no mercado europeu, mas esse é uma decisão que será tomada mais à frente.

O protótipo apresentado pesa cerca de 20 kg (!) sem baterias, o que favorece o desempenho e autonomia do pequeno motor elétrico de 350 watts (haverá ainda uma versão com 700 watts, o equivalente a 1 cv). De acordo com a VW, o veículo atinge 50 km/h de velocidade máxima e pode rodar até 40 km com uma carga.

Já faz algum tempo que circulam rumores sobre a entrada da gigante alemã no segmento de motocicletas, o que, aos poucos, vai se confirmando. Também vale lembrar que a sua arquirrival BMW, pouco tempo atrás, também comunicou a intenção de produzir motocicletas elétricas por meio da recém-criada marca BMW i.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


seis − = 5