Visite o museu da Ducati através de um livro

0
525

Ducati – Visitar o museu da Ducati na Itália, pode ser o sonho de muitos e a realidade de poucos. Mas através de um livro, isso se torna possível!

livro museo ducati

Foto Divulgação.

Visite o museu da Ducati através de um livro

Visitar o museu da Ducati, que fica em Bologna, na Itália, pode ser o sonho de muitos motociclistas e fãs da marca. Infelizmente nem todos são agraciados com a possibilidade de fazer isso. Em 2013 foi lançado o livro ”Museo Ducati”, uma obra que reúne todas as atrações do museu.

libro

Para quem gosta de ler, cada leitura é uma viagem. E não podemos negar que esse livro, de fato, leva à uma viagem! Os criadores são Chris Jonnum e o fotógrafo Peter Harholdt, que documentaram suas visitas ao museu. O tour pelo museu começa na análise da Ducati Cucciolo, apresentada em 1947 que não era mais que uma bicicleta motorizada.

big_ducati_cucciolo_italwin

O tour também passa pelas emblemáticas e vencedoras: a Desmosedici GP10 de 2010 que foi pilotada por Nicky Hayden; a Ducati 900 Super Sport, utilizada por Mike Hailwood  no Tourist Trophy na Ilha de Man, que levou a vitória em 1978 e a Ducati 851, com a qual Raymond Roche garantiu a primeira vitória do Campeonato Mundial de Superbikes.

O livro é opção muito bacana para quem quer conhecer a história da Ducati, mas não tem condições de ir até o museu. Com certeza, o livro sai mais barato que uma passagem para a Itália. Fica a dica para vocês, ou para quem preferir guardar dinheiro para visitar o museu, fique a vontade e nos conte depois a experiência!

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


2 + = onze