VIÑALES VOLTA AO PÓDIO NO GP DA ESPANHA

0
2389

Confiante com a sua evolução e na de sua moto, o piloto espanhol consegue um bom desempenho na terceira etapa do mundial de MotoGP, conquistando o terceiro lugar.

O primeiro pódio da temporada 2019 teve uma sabor especial para Marverick Viñales. O piloto da Yamaha pôde comemorar seu bom desempenho terra natal, no Circuito de Jerez, na Espanha.

Viñales teve um bom começo de prova, largando em quinto lugar e subindo para o quarto já na primeira curva.

A 15 voltas do final, os dois pilotos da Petronas Yamaha SRT à sua frente começaram a lutar entre si. Viñales, da Equipe Oficial da Yamaha, aproveitou a oportunidade para tirar a diferença o separava da dupla, mas logo em seguida, se envolveu numa luta pelo quarto lugar com Álex Rins, que assumiu a posição.

Três voltas depois, ele ganhou uma posição em função de um problema técnico enfrentado por Fabio Quartararo.

Viñales ultrapassou Franco Morbidelli à 10 voltas do fim da prova, e seguiu num forte ritmo. Nas voltas finais, o piloto da Yamaha sofreu uma forte pressão de Andrea Dovizioso, mas se defendeu com maestria, terminando a corrida em terceiro lugar, a 2.443s do primeiro.

q068d9zn8z95um363fip

Apesar de um começo nada animador, largando em 13º lugar, Valentino Rossi mais uma vez provou estar competitivo.

Já na primeira volta, ele conquistou duas posições, e pouco depois, mais uma.

Depois que o Quartararo sofreu um problema mecânico, o italiano passou a maior parte da corrida em nono lugar, até que nas últimas oito voltas, aumentou seu ritmo e conquistou mais três posições.

jns6uee1727kh3ih3328

A cinco voltas do final, Rossi era o sexto-lugar, e o espaço que o separava do quinto-lugar era maior que 2 segundos. O “The Doctor” tentou ao máximo chegar ao pelotão a sua frente, mas não conseguiu. Ele cruzou a linha em sexto lugar, a 7,547s do primeiro, garantindo assim mais dez importantes pontos no campeonato.

SOBRE A YAMAHA MOTOR DO BRASIL

A marca dos três diapasões – menção ao conhecido escudo com três diapasões sobrepostos, se estabeleceu no Brasil em 1970 com a Yamaha Motor do Brasil Ltda. Foi a primeira fabricante de motocicletas a se instalar efetivamente no País. Já em outubro de 1974 passou a produzir em Guarulhos, São Paulo, o primeiro modelo nacional, a Yamaha RD 50. Em 1985 se estabelece em Manaus, Amazonas com uma segunda unidade fabril, a Yamaha Motor da Amazônia Ltda. Hoje são 15 modelos de motocicletas fabricados no Brasil, 8 modelos WaveRunner (veículos aquáticos), 32 modelos de motores de popa e uma Rede com mais de 360 concessionárias e pontos de venda autorizados e capacitados no atendimento e serviços com qualidade. O Grupo Yamaha Motor no Brasil exporta para países como Estados Unidos, Canadá, Japão, Oceania e também para o Mercosul e Europa.

Laner Azevedo
Assessor de Imprensa Yamaha.

Para mais informações, acesse:

www.yamaha-motor.com.br
Facebook: www.facebook.com/yamahamotorbrasil
Instagram:yamahabrasil
Center: www.yamaha-motor.com.br/acontece/sala-de-imprensa

Foto: Yamaha Racing

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


1 + = dois