Update: Mais detalhes sobre a MV Agusta F4 RR Corsacorta

1
1415

Na última segunda-feira (9) publicamos aqui as primeiras imagens da nova superbike da MV Agusta, a F4 RR Corsacorta, entretanto, a única informação técnica era que o motor de 1000 cm³ chegava agora a 201 cv. Muito pouco, mas o suficiente para deixar os apaixonados pela belíssima máquina italiana com água na boca.

Ontem (11), a marca italiana divulgou mais detalhes da nova RR. Para superar os 200 cv, entre as mudanças mais relevantes, estão um  virabrequim com menor massa inercial, novos cilindros e pistões forjados (as medidas internas passaram para 79 x 50,9 mm, menor curso e maior diâmetro que a F4 “básica”), novo cabeçote com válvulas de admissão de titânio, injeção com dutos de admissão variável TSS e novo sistema de escape. O motor permite ainda que o piloto opte por diferentes mapas de potência.

Completando o powertrain, a Corsacorta ganhou um câmbio removível —  com a eletrônica completamente revisada —, embreagem antibloqueio e controle de tração ajustável. Na ciclística, as novidades chegaram em menor escala, mas ainda assim são significativas.

Na nova RR, o ângulo de direção e a altura do eixo da balança podem ser ajustados. As suspensões receberam o que há de melhor: bengala invertida Öhlins NIX com revestimento de titânio na dianteira e amortecedor TTX 36 atrás. As novas rodas forjadas são 1 kg mais leves que as da F4 standard.

Além das pinças de freio monobloco Brembo de fixação radial, a MV conta agora com bombas de radiais (freio e embreagem). Mudanças na carenagem melhoraram a aerodinâmica, otimizaram a refrigeração do motor e economizaram peso…ufa!

A F4 RR Corsacorta chega às revendas europeias neste mês de maio por cerca de 23 000 euros, o que dá aproximadamente R$ 52 900.

1 COMENTÁRIO

  1. Meu deus que moto é essa

    Eu quero uma hahaha, ta muito linda e agora com 201cv não tem pra ninguem !
    Pena que não temos muitas aqui no Brasil.

    Espero que a equipe faça uma reportagem especial para apresentar essa linda maquina a nos.

    Abraço

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


× 8 = quarenta