Viagens de moto revivem trajetos de Che Guevara

0
1084

La Poderosa Tours: grupo especializado em viagens, sob a coordenação de Ernesto Guevara, filho de Che, busca reviver os trajetos do revolucionário em sua moto consagrada pelo nome de La Poderosa.

Imagem: cena do Filme Diários de Motocicleta, dirigido por Walter Salles

Foto Divulgação

Viagens de moto revivem trajetos de Che Guevara

Um revolucionário ao lombo de sua La Poderosa (esse era o nome que o revolucionário dera a sua Norton 500), a moto que Che Guevara usou em suas viagens, que inspiraram o filme dirigido por Walter Salles, Diários de Motocicleta. Che Guevara, mito da revolução, tinha uma paixão por motos muito grande. Sua vida e motivações inspiraram seu filho, Ernesto Guevara, hoje com 49 anos, a reviver os roteiros de seu pai, o que o levou a constituir um Grupo Especializado em Viagens denominado La Poderosa Tours, filiado a uma empresa estatal cubana. A equipe conta com o guia Camilo Sánchez, que é amigo de infância de Ernesto Guevara, advogado de profissão assim como seu amigo. Há também o mecânico Sergio Morales, que se dedica desde os anos 80 a conserto e restauração de motos, que foi aprendiz mecânico da Harley-Davidson em Cuba, sendo uma pessoa referência da marca no país.

No site da La Poderosa Tours, há dois roteiros disponíveis.  O Fuser 1, de 6 dias e 5 noites, passando pelas cidades La Habana,  Santa Clara, Trinidad, Topes de Collantes, Cienfuegos. Também há o Fuser 2,  de 9 dias e 8 noites, incluindo as cidades La Habana, Cienfuegos, Trinidad, Topes de Collantes, Cayo Santa María, Santa Clara, Las Terrazas. Para que o viajante “sinta o local”, a hospedagem se dará em hotéis e casas particulares. Os guias da viagem são conhecedores da fauna, flora e cultura locais, e comunicam-se por telefonia celular. Na programação de viagem são especificadas como refeições cafés da manhã, almoços e jantares,  realizados em restaurantes que oferecem bebidas e produtos frescos.

Há uma frota de motos Harley-Davidson devidamente revisadas pelos mecânicos, bem como o suporte de um veículo climatizado de apoio, que carrega as bagagens, kits completos de ferramentas e peças de reposição para qualquer tipo de emergência mecânica, servindo aos participantes para que tenham segurança em sua experiência.

Não são inclusos no serviço taxas do aeroporto, vistos, bebidas alcóolicas, seguro de saúde e de vida (a legislação de Cuba exige seguros vigentes para quem entra no país, portanto, atenção!), passagens do aeroporto e gasolina. É importante ao viajante também levar seu capacete.

Harley Davidson FLHX Street Glide - uma das motos do trajeto
Harley Davidson FLHX Street Glide – uma das motos do trajeto.
Dyna FXDWG Wide Glyde, uma das motos do trajeto.
Dyna FXDWG Wide Glyde, uma das motos do trajeto.

Diários de Motocicleta – Trailler

Para relembrar, o trailler do filme Diários de Motocicleta, dirigido por Walter Salles, narrando a história de Che Guevara sobre sua La Poderosa, uma Norton 500.

>>Conheça a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


8 × = vinte quatro