Viagem Raízes do Rio Amazonas vira livro

0
354

O livro é resultado da incrível jornada de uma equipe de cinco pilotos de países diferentes que encararam um expedição fantástica pela Floresta Amazônica.

raizes

Foto Divulgação

Assessoria de Imprensa Marcelo Leite

Viagem Raízes do Rio Amazonas vira livro

A incrível expedição pela Floresta Amazônica intitulada como ‘’Raízes do Rio Amazonas’’ virou livro. A expedição foi dirigida por Marcelo Leite, autor do livro ‘’Estrada para os sonhos’’.
No livro, Marcelo Leite e sua experiente equipe levam os leitores a uma incrível jornada em busca da nascente do Rio Amazonas, pela maior bacia hidrográfica do mundo. O percurso foi feito de motocicleta (8.500km) e barco (1.000km) por 60 dias, desde a Costa Atlântica até os 5.200 metros de altura do Nevado Mismi, Peru.

O livro traz retratos e cenas maravilhosas, desde a descoberta da imensidão do Rio Amazonas até o contato com culturas absolutamente surpreendentes. Nessa longa travessia, as lentes registram a natureza brutal, as cenas do cotidiano, os artistas, a culinária, os sorrisos e as brincadeiras das crianças. Diferentes modos de vida, dos caboclos, dos pescadores, dos garimpeiros, das comunidades indígenas, dos isolados das estradas e dos rios.

“Conseguimos reunir muitos registros da vida da região. São retratos de um mundo diferente, da água salobra da praia da Romana às aguas geladas nas alturas andinas. Da mata fechada às areias dos altiplanos peruanos. Dos cosmopolitas manauaras às famílias ribeirinhas do Alto Solimões. Das comunidades Saterês-Mawê aos Boras, sem esquecer os Kokamas e os Tikunas. Um lugar mais surpreendente que o outro. Um mais lindo que o outro”, conta Marcelo Leite.

O Best Riders registrou momentos dessa viagem, confira!

>>Visite a nossa loja de motos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


dois × 8 =