Viagem de moto pela Espanha – Autovia Del Mediterrâneo Parte II

0
1359

Alô amigos!

Neste artigo encerramos nossa viagem de moto pela Espanha, mas poderíamos falar por muito mais daquele país. É fantástico!!!!  Tem um roteiro que segue margeando a fronteira com a França até a extremidade oeste da Espanha, por pequenas cidades que é uma coisa linda. Fica pra um outro artigo.

viagem-de-moto-espanha-005

Seguiremos agora pela Autovia “Del Mediterrâneo” até Barcelona. Ofertas de praias belíssimas continuam ao longo do caminho que segue pela costa “Del Sol” até a França. As distancias são curtas, somadas às boas condições das estradas proporcionam um passeio muito agradável, sem pressa como deve ser sempre.

Cartagena, com um pouco mais de 200 mil habitantes, preserva na sua parte antiga, uma Muralha desde a época em que seu porto era defendido por fortes, Cartagena preserva as ruínas desse período em que os romanos dominavam a região. A cidade possui o mais antigo porto espanhol e atualmente o principal do país. A famosa muralha levou quase 200 anos para ser terminada e tem 12 km de extensão, e foi construída para proteger Cartagena dos piratas. Realmente digno de ser chamado de “Velho Mundo”.

viagem-de-moto-espanha-001

Situado a 50 km de Murcia, a cidade revela belíssimos pontos turísticos como as praias de La Azohia e Isla Plana. Elas estão presentes na zona norte da região e retratam uma agradável paisagem natural. É um dos destinos mais requisitados pelos turistas. Durante o ano, a temperatura média fica em torno de 20°C. Janeiro é o mês mais frio, no qual, a temperatura apresenta 12°C. Por outro lado, agosto é o mês mais quente e revela uma temperatura média de 26°C.

O Castillo San Felipe, fica fora da Cidade Velha. O passeio custa algo em torno de 8 dólares. Abaixo uns dos vários túneis deste castelo e como não poderia deixar de ser, o calor é muito grande. Fica em lugar bem alto e tem umas das melhores vistas de Cartagena.

viagem-de-moto-espanha-001

Alicante tem várias atrações turísticas, para todos os gostos e bolsos. Com 15 km de praia e entre elas as mais famosas são: Praia de San Juan, El Postiguet e La Albufereta. No El Barrio o turista pode encontrar belas igrejas, todas históricas, como a catedral que data do século XII. Além de toda beleza e história, esse local também é muito conhecido por ter uma das mais animadas vida noturna de Alicante. Aqui o turista encontra os mais diversos bares que são altamente freqüentados tanto pelos turistas, quanto pela população local. Alicante é apelidada de a cidade do sol.

Ela tem um dos melhores climas de toda a Espanha e o turista que escolher visitar Alicante, certamente vai encontrar muito sol e pouquíssima chuva. As águas são cristalinas e quentes. Na avenida Ramón y Cajal, El Barrio ou na Marina, são os melhores lugares para sair para dançar ou simplesmente para tomar algo em um dos muitos bares da região.

viagem-de-moto-espanha-001

Barcelona é uma cidade receptiva e somada à simpatia dos espanhóis a torna umas das cidades mais turísticas da Espanha. Se parece muito com o Brasil. Os dias são ensolarados, céu azul e devida à quantidade de turistas, a língua é um espanhol claro, fácil de entender, com exceção dos grupos que preferem o catalão, ai a coisa complica um pouco.

A cidade mistura ruas largas e modernas com bairros históricos, pra não falar das Obras de Gaudi por toda parte. Não importa o tipo de turista que você é, com certeza encontrará o que procura. Pra nós que estaremos de moto o cuidado é redobrado, pois o transito é nervoso.  A culinária espanhola é uma das melhores possíveis. Em Barcelona não deixem de experimentar os pratos servidos com marisco, a paella valenciana, papas bravas, brusquetas e a caña (chopp).

viagem-de-moto-espanha-001

A balada ocorre em dois momentos. Os bares que ficam abertos até as 2 da madrugada e as boates que “começam” as 2 da madrugada. Os preços são salgados e a entrada em uma delas podem custar 20 euros. Umas das melhores baladas de Barcelona é a boat CatWalk, requintada, cara, mas vale cada centavo. Não deixe de ver também o Templo da Sagrada Família, a Avenida de Las Ramblas, o Parque Güell, o Mercado da Boquería, o Castelo de Montjüic ou as ruas do bairro do Eixample.

O ano de 2013 será fechado com um artigo sobre os melhores destino da França. Rotas e paisagens lindas. Aguarde!

>>Conheça nossa loja de motos!

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


nove − 2 =