Vendas de moto apresentam queda em Abril

2
583

Vendas de moto – Enquanto a venda de motos no mês de Março aumentou 18,7%, em Abril houve uma queda de 5,1%.

abraciclo queda

Foto Divulgação.

Vendas de moto apresentam queda em Abril

Comparado com o mês de Março e com o mesmo levantamento realizado no ano passado, o mês de Abril apresentou uma queda nas vendas e consequentemente, na produção de motocicletas.

Nesses quatro meses, as montadoras fabricaram mais motocicletas do que o mesmo período no ano passado (2013: 537.871  e 2014: 555.788). Essa produção tem como base uma linha de estratégia de vendas criada para esse período antes da Copa do Mundo.

No mercado atacado (das montadoras para as concessionárias), foi totalizado 511.726 unidades de Janeiro a Abril, representando uma queda de 2,9% no comparativo com o volume do mesmo período do ano passado (526.772).

Já na exportação, as montadoras registraram alta de 3,8% batendo o número registrado no mesmo período de 2013. Mas em compensação, Abril foi o pior mês desse ano para o comércio exterior do setor de motociclismo: 6.958 motos exportadas, representando uma queda de 30,2% com 9.975 unidades em Abril de 2013.

Na comparação com Março desse ano, que marcou ótimos números (8.887 unidades), as vendas externas em Abril representaram uma queda de 19,9%.

Acredita-se que essa queda seja decorrente ao feriado de Páscoa que aconteceu em Abril. Por ter sido prolongado, o feriado fez com que diminuísse a quantidade de dias úteis. E não só isso, mas a aproximação da Copa do Mundo também contribui para a queda das vendas no mercado de motociclismo.

>>Conheça a nossa loja de motos

2 COMENTÁRIOS

  1. Essas quedas não parecem estar pressionando a baixa dos preços.
    Ainda estou adiando a troca da minha Fazer por achar os preços atuais muito altos. Como ela me atende muito bem ainda, terá sua aposentadoria retardada hehehe 🙂

    • Com certeza sua Fazer agradece! Rs
      Mas fique de olho no período mais próximo da Copa do Mundo. Quem sabe não acontece a baixa dos preços, não é?
      Enquanto isso, dá uma olhadinha na nossa loja!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


+ dois = 9