Venda de motos registra queda na primeira quinzena de setembro

1
388

Venda de motos registra queda na primeira quinzena de setembro, de acordo com dados divulgados pela Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares, a Abraciclo.

venda de motos Suzuki Inazuma 250
Venda de motos deve ser aquecida com a chegada de novos modelos, como a Suzuki Inazuma 250

Foto: Divulgação

Venda de motos registra queda na primeira quinzena de setembro

Nos primeiros quinze dias de setembro foram emplacadas 57.319 motocicletas, volume 11,4% inferior ao registrado em igual período do mês anterior (64.688). Na comparação com setembro de 2012, houve crescimento de 0,6% (56.980). Os dados tem como base os licenciamentos registrados pelo Renavam.

Ainda segundo a Abraciclo, com dez dias úteis, a primeira quinzena do mês apresentou uma média diária de 5.732 motocicletas comercializadas, contra 6.331 unidades no mesmo período do ano anterior, que registrou um dia útil a menos.

O setor considera que a realização do Salão Duas Rodas 2013, de 8 a 13 de outubro, em São Paulo (SP), pode estimular os negócios, pois estarão expostos novos modelos de motocicletas, de acordo com informações da Abraciclo. O evento ocupará uma área de 110 mil m² no Pavilhão de Exposições do Parque Anhembi, onde 450 expositores esperam receber cerca de 260 mil visitantes.

Muitas marcas de motos irão apresentar novidades no evento, como a Suzuki, que já confirmou que lançará a Inazuma, uma moto de 250 cilindradas e que deve ser bem aceita no mercado brasileiro. Além disso, novas marcas no mercado brasileiro estarão presentes no evento e mostrarão seu line-up para o Brasil, como a Keeway e a Benelli.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui


− quatro = 2